Cursos de Endodontia
Aperfeiçoamento e pós Graduação – na APCD Ribeirão Preto. Inscrições abertas para as novas turmas. Vagas limitadas

Os profissionais de Odontologia, ainda na vida acadêmica, descobrem quais as especialidades da Odontologia os atraem. Nos primeiros anos de formados encaram os cursos de aperfeiçoamento, definem as áreas de interesse com as quais vão atuar durante toda as suas carreiras. Muitos deles têm se identificado com a Endodontia e, depois de fazer curso de aperfeiçoamento, partem para a pós graduação na APCD Ribeirão Preto para ampliar seus horizontes como especialistas.
Às vésperas do encerramento das turmas iniciadas em 2020, a APCD-RP está com inscrições abertas para as novas turmas, com início programado para o começo do segundo semestre. Informações: (16) 3630 0711.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO COM ÊNFASE EM ROTATÓRIOS
O objetivo do Curso é atualizar o profissional clínico, visando o seu aprimoramento para solucionar, de forma rápida e eficiente, a terapêutica endodôntica de rotina, habilitando-o a realizar tratamento de canais radiculares em dentes molares com segurança, através de técnicas manuais e rotatórias com obturações convencionais e termoplastificadas.
O Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia, teórico e clínico, com duração de 5 meses, é realizado semanalmente, sempre às quartas-feiras das 18 às 22 horas.
As quartas feiras são dedicadas a Endodontia na APCD-RP. Artur Martini com professores e alunos, focados na solução de diversos casos clínicos.
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENDODONTIA
Durante uma semana todo mês, por dois anos, participam das aulas e vivenciam o aprendizado fazendo o atendimento de centenas de casos, triados criteriosamente, para diversificar as abordagens. Através da solução destes casos prestam uma expressiva contribuição social a população de Ribeirão Preto e de cidades vizinhas.
O curso de Pós-Graduação em Endodontia foi lançado em 2012 é ministrado e coordenado pela equipe do professor José Antônio Brufato Ferraz – especialista e doutor em Endodontia.
“O objetivo é formar Especialistas em Endodontia apresentando aos alunos tudo que existe de mais moderno, de técnicas à instrumental, associado a uma formação básica essencial e a uma carga horária clínica bem ampla.”, pontua o prof. Brufato Ferraz.
FONTE: Revista APCD – Ribeirão
Edição 316 - Junho 2021

Curso intensivo de Disfunção Temporomandibular com Prof. Dr. César Bataglion e profs convidados
O Curso de Imersão com ministradores com ampla experiência em DTM, apresentará várias terapias atuais da especialidade

Curso Avançado em Periodontia - Desde a Terapia Básica às Cirurgiasregenerativas e Reconstrutivas
Segundo a coordenadora a Profa. Dra. Millena Rocha, o diferencial do curso reside na combinação do foco nas técnicas avançadas e atuais, com ênfase na estética e abordagem abrangente

Camila Carvalho – orientadora técnica faz demonstrações dos produtos da FGM
A FGM já foi premiada 6 vezes nos Estados Unidos, com uma única formula de clareador, feita há anos atrás, e que continua sendo destacada, diz ela
(16) 3630-0711