Curso de Reabilitação Oral: referenciado pelos ex-alunos, mais uma edição foi iniciada em outubro nova turma completa
São frases ditas com eloquência por alguns dos concluintes da edição de 2021/2022: “Aprendi muito sobre os diferentes tipos de prótese”.“Agradeço muito aos professores por todos ensinamentos”. “Eu indico. Valeu o investimento ”, pontuam concluintes. A quarta turma com a atual equipe de professores do Curso de Reabilitação Oral da APCD-RP tem sido muito elogiada. São muitos os depoimentos, alguns deles aqui.
“No consultório me sentia muito insegura em planejar e realizar próteses fixas e removíveis, fazendo o curso de aperfeiçoamento em reabilitação oral essa insegurança foi cessada! Aprendi muito sobre os diferentes tipos de prótese, indicação e planejamento! Além disso o curso teve muitas clínicas e pude realizar diversos tipos de prótese como coroas totais, coroa parcial e prótese removível imediata! É um curso que indico muito e digo que valeu a pena o investimento”
Cirurgiã-dentista Beatriz Aiala Barbieri
Com o curso adquiri muito conhecimento teórico e prático em reabilitação oral, aprendi como enxergar o paciente como um todo e não apenas como um dente que precisa de um tratamento.
Me sinto segura e preparada para executar estes procedimentos em minha vida clínica, e sou muito grata a disponibilidade e paciência que os professores sempre tiveram comigo.
Estou satisfeita com o curso e com certeza o recomendo.
Cirurgiã-dentista Tais Rodrigues
Comecei o curso com o intuito de melhorar minhas habilidades em prótese total e parcial. Entretanto além de dessas aprendi muito sobre prótese fixa, os novos protocolos para a execução dos procedimentos, como o protocolo de pino de fibra de vidro que não usamos o ácido fluorídrico no pino, reembasar o mesmo, quando usar o de pino metálico e o pino de fibra, entre outros. Também tive oportunidade em realizar prótese sobre implante, a qual nunca tinha executado, e foi muito desmistificados os pré conceitos que eu tinha.
E tudo isso é importante, mas que além de um tratamento bem executado devemos sempre ter os conceitos de oclusão e DVO aplicados para um trabalho feito com sucesso e longevidade. Fiquei muito feliz em ter realizado e acho muito válido fazer quem tiver a oportunidade. Agradeço muito a todos professores por todos ensinamentos e pelo vínculo que nós criamos!!!
Cirurgiã-dentista Inácia Bernardes
Fonte: Revista APCD Ribeirão
Edição de novembro 2022
Publicado em 23/11/2022.
Câncer de boca: sintomas, prevenção e tratamento
Especialista aponta atitudes simples que podem ajudar a prevenir a doença
Os distúrbios do sono e a apneia obstrutiva
Afetam significativamente a saúde e o bem-estar dos brasileiros. Perigosos para a saúde, sono ruim, ronco e apneia podem ser minimizados ou zerados pela ortodontia
Mau hálito tem mais de 50 origens e 90% delas estão na boca
A halitose é a terceira causa mais comum de encaminhamento ao dentista depois da cárie dentária e das doenças periodontais
(16) 3630-0711