Curso de Reabilitação Oral: montando nova turma. Início outubro
Teórico, clínico e Laboratorial. 10 meses, quinzenal: aos sábados

Para manter os dentes saudáveis ou repor elementos ausentes e assim assegurar mais qualidade de vida para o paciente ao restabelecer a função e a estética a Reabilitação Oral utiliza um conjunto de técnicas e tratamentos. Para preparar e atualizar essas técnicas e formas tratamentos a APCD Ribeirão Preto promove o Curso de Reabilitação Oral.
Teórico, clínico e laboratorial, com duração de 10 meses, o curso é realizado quinzenalmente aos sábados, das 8h às 12 h e das 14 às 18h.
O curso é ministrado pelo Prof. Gustavo Nogueira (coordenador) e sua equipe composta as Profas. Dras. Suleima do Vale Alves e Profa. Lívia Fiorin, Juliana Barchelli Pinheiro e Bruna Honório Tonin.
De acordo com o prof. Gustavo Palma, para fazer a diferença ao reabilitar o paciente é preciso Planejar! Esse é o nosso objetivo principal no curso de reabilitação oral, fazer o cirurgião-dentista elaborar o plano de tratamento pensando no exame radiográfico, clínico e espaço protético, individualizando nas mais variadas características da oclusão de cada paciente, podendo mudar a indicação de um determinado tratamento reabilitador.
“O Curso de Reabilitação Oral é um curso abrangente na sua parte teórica voltado para a aplicabilidade clínica baseado principalmente no planejamento. A equipe é formada por professores que vivenciam a realidade do dia a dia do cirurgião-dentista e isso promove uma convergência de objetivos professores-alunos. O programa envolve parte clínica alternada com a teórica desde o princípio gerando uma maior possibilidade de absorção desses conteúdos tão complexos que envolvem a reabilitação oral”, adianta Palma.
As aulas teóricas trazem casos clínicos e assuntos relevantes afins para discussão. Já na clínica, os atendimentos são realizados de forma individual e a equipe direciona os casos de acordo com os interesses de cada aluno, buscando dar oportunidade de todos realizarem próteses fixas, próteses parciais removíveis e próteses total.
Fonte: Revista APCD Ribeirão
Edição: agosto 2022
Publicado em 23/08/2022.

Cirurgiões dentista têm no DNA o mesmo anseio: a disposição e gosto por aprender e se superar sempre
Neste mês de maio, quero cumprimentar as muitas mulheres cirurgiãs-dentistas mães, que se desdobram para cumprir bem o papel de mãe e de profissionais

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado
(16) 3630-0711