Curso de Prótese sobre Implante - Montando nova turma
Início no segundo semestre

O Curso de Próteses sobre Implantes da EAP da APCD Ribeirão Preto está montando uma nova turma para início no segundo semestre. Com natureza teórica e clínica Laboratorial, o curso com duração de 10 meses (20 módulos) com 80 horas aula, é realizado às sextas-feiras, quinzenalmente das 14 às 18 horas.
São ministradores os professores Ronaldo Prof. Me. Ronaldo Andrade Figueiredo de Oliveira (coordenador), prof. Prof. Dr. Rafael Silveira Faeda, além de professores convidados.
A proposta do Curso é capacitar o cirurgião-dentista para planejar e executar as próteses sobre implantes, reabilitando o paciente. E direcionado aos profissionais alunos que já passaram pela primeira fase de cirúrgicos implantes.
“O curso é focado na execução da prótese sobre implante, nos vários sistemas de conexão, de forma a dar segurança aos profissionais’, salienta o professor Ronaldo Oliveira, acrescentando que para isso a clínica é priorizada e vários casos são triados criteriosamente, dos mais simples aos mais complexos são solucionados. Todas as modalidades de prótese são contempladas, desde a próteses unitária ou de diversos elementos, móvel, fixa ou fixa móvel e prótese total, sempre reabilitando o paciente num todo.
“As horas clínicas são priorizadas. O curso dá aos profissionais experiência clínica para resolver com segurança os casos de seus pacientes em suas clínicas e consultórios”, destaca o professor Ronaldo.
A nova edição do curso com a nova turma está programada para o 20 semestre. Os interessados podem reservar vagas na EAP da APCD-Ribeirão Preto na Av. do Café, 1080 ou pelo fone (16) 36300711.

Cirurgiões dentista têm no DNA o mesmo anseio: a disposição e gosto por aprender e se superar sempre
Neste mês de maio, quero cumprimentar as muitas mulheres cirurgiãs-dentistas mães, que se desdobram para cumprir bem o papel de mãe e de profissionais

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado
(16) 3630-0711