Curso de práticas integrativas

Curso de práticas integrativas

Visando preparar os CDs para as práticas em Acuputura, Fitoterapia, a EAP Dr. Raphael Baldacci da APCD Ribeirão Preto, lançou em março de 2009, Curso de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Bucal, minis­trado pela Profª Solange Bataglion e pelo prof. Ademar Meneses Júnior. O curso, tem superado as expectativas dos alu­nos. Questionados quanto ao aprendiza­do, são unânimes em afirmar estar sen­do excelente o aproveitamento.

De acordo com Dra. Solange Bataglion, o curso prepara os CDs para, no final, inserir no dia-a-dia do consultório a acupuntura, visando facilitar e potencializar resultados de tratamentos. Segundo ela, as turmas para esse curso são de, no máximo, dez alunos, possibilitan­do o acompanhamento de perto das abordagens clínicas, sanar dúvidas e a interação entre alunos, pacientes e professores.

“O nosso objetivo é que o aluno saia daqui agulhando, proporcionando para o seu pa­ciente os benefícios da acupuntura no tratamento odontológico, como analgesia, aumento da imunidade, ação antiinflamatória, ralaxamento, etc".

Destaca ainda, ser os ensinamentos da Acupuntura apaixonantes, porque além de passar o conhecimento da Me­dicina Tradicional Chinesa, passa também experiência, busca a qualidade de vida, através da equilibrio do corpo, men­te e espírito. “É gratificante a interação dos pacientes, alunos e professores. Depois de algumas sessões, os pacientes ficam bem à vontade e são notórios os resultados. Eles ficam mais leves e tranqüilos!” Ressalta ainda,” É fundamental a saida do aluno do curso com a segurança necessária para realizar o tratamento; quanto aos pacientes, o importante, é que se sintam acolhidos. Que todos estejam bem, emocionalmente! Enfim esse Curso é tudo de bom!”.

Dra. Solange Bataglion, foi uma das primeiras de Ribeirão Preto a receber do CROSP o título de habilitação para a prática de Acupuntura, pelos cinco anos de atuação comprovada.

Os interessados podem reservar vagas para a segunda turma do curso deAcupuntura. É realizado semanalmente, as quartas-feiras, das 19 às 23 horas e o início será em março/2010. Com duração de 10 meses, o curso é dividi­do em dois módulos, o primeiro com 6 meses de Acupuntura e o segundo com 4 meses de Fitoterapia, para indicação de medicamentos. Se houver necessi­dade serão formadas duas turmas.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.