Curso de Laminados Cerâmicos

FAOA Ribeirão promove curso de imersão nos dias 1,2 e 3 de abril. haverá prática em manequim odontológico e execução de caso

Curso de Laminados Cerâmicos

Com o objetivo de capacitar o cirurgião-dentista a indicar, planejar e executar o tratamento com laminados cerâmicos através de aulas teóricas, prática laboratorial (execução em manequim odontológico) e visualização da execução de um caso clínico ao vivo, a FAOA Ribeirão Preto promove o CURSO DE IMERSÃO LAMINADOS CERÂMICOS. O curso que será realizado nos dias 1, 2, e 3 de abril de 2024 com carga horária de 24 horas, é coordenado pelas professoras  Dra. Suleima do Vale Alves, Dra. Lívia Fiorin e Dra. Juliana Barchelli Pinheiro Lourenço. .

De acordo as coordenadoras, a demanda por esse procedimento com indicações de Laminados Cerâmicos são crescentes nos consultórios atualmente e o profissional voltado para os tratamentos estéticos devem estar preparados para saber indicar e orientar os pacientes, direcionando-os corretamente, dentro de suas necessidades e expectativas, mantendo uma linha conservadora, sempre baseado em evidências científicas.

Segundo a Profa.  Livia Fiorin, o planejamento é uma das etapas fundamentais do tratamento. É possível, através de uma moldagem inicial ou escaneamento intraoral, a realização do enceramento diagnóstico e ensaio restaurador provisório, que permitem ao paciente a visualização do resultado final do tratamento antes da realização dos preparos. Na etapa do ensaio restaurador provisório, também conhecida como mock-up, o paciente participa da escolha da cor, forma e contorno dos laminados cerâmicos. Essa etapa permite que os profissionais compreendam as expectativas do paciente e busquem um alinhamento com as possibilidades reais do tratamento.

Ressalta ainda que o correto desenvolvimento de todas as outras etapas do tratamento são importantes para obtenção do sucesso do tratamento, sendo elas:  indicação, planejamento, enceramento diagnóstico, ensaio restaurador provisório, preparos em boca, moldagem, e cimentação adesiva.

O curso contemplará todas essas etapas, permitindo ao aluno praticá-las em manequim odontológico, disponibilizado pelos coordenadores do curso.

"Buscamos qualificar os cirurgiões-dentistas a executar laminados cerâmicos no consultório odontológico com excelência. Para isso haverá prática em manequim e visualização de um caso de Laminado cerâmico ao vivo", conclui a professora.

Faz parte do conteúdo programático: Laminados cerâmicos: indicações, limitações, interação entre especialidades,  planejamento analógico e digital; Enceramento diagnóstico; Ensaio restaurador provisório (mock up); Interação com a periodontia: gengivoplastia; Fundamentos da estética do sorriso; Diferentes técnicas de preparo para laminados cerâmicos: terminação cervical, romper ou não o ponto de contato? conduta para dentes escurecidos, preparo sobre o mock up, preparo utilizando guia de silicone, pontas diamantadas recomendadas. Além de afastamento gengival; Técnicas de moldagem; Seleção de cor; Princípios de adesão e Cimentação adesiva.

www.apcdrp.com.br   Acesse: cursos. Inscrições: (16) 3630-0711

Publicação da Revista APCD Ribeirão 
Edição: fevereiro 2024


Publicado em 29/02/2024.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.