Curso de Especialização em Endodontia

Alunos aprovam programa e elogiam desempenho dos professores. Nova turma está sendo montada

Curso de Especialização em Endodontia

O Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia na APCD-Ribeirão Preto com 60 turmas formadas no decorrer dos mais de  30 anos,  estimulou a equipe de Endodontia da EAP Dr. Raphael Baldacci, no início de 2012, a lançar  o Curso de Especialização em Endodontia ,atualmente montando a sua 6a turma, tendo formado 45 novos  especialistas.

Devido ao alto nível de aprendizado, o curso é referenciado pelos concluintes, hoje especialistas, com indicações para os colegas interessados. A equipe de ministradores coordenada pelo prof. Dr. Antônio Brufato Ferraz, é composta por professores com vasta experiência acadêmica e clínica e conta sempre com o entusiasmo do prof. Artur Martini.

Com frequência mensal, as quartas, quintas e sextas feiras, o curso tem duração de 24 meses. Interessados reservem vaga pelo fone (16) 36 30 0711.


DEPOIMENTOS DE CONCLUINTES

O cirurgião-dentista Gustavo Oliveira, está concluindo o Curso de Especialização em Endodontia, iniciado em 2019. A escolha foi feita a princípio pelo corpo docente e a grade curricular. "O Curso em si é ótimo, principalmente pela liberdade que os docentes dão aos alunos, fazendo com que eu me sentisse à vontade desde o primeiro dia."

Destaca que em 2020, todos foram surpreendidos pela pandemia, devido a gravidade da situação suspendeu as clínicas e aulas presenciais. Os professores se mostraram aptos, ministrando aulas por meeting, abordando temas relacionados ao curso semanalmente, com diversos convidados, o que manteve a turma ligada e unida.

"Hoje, prestes a entregar o TCC, percebo a enorme evolução profissional e pessoal que tive durante o Curso de Especialização em Endodontia, não só eu como também meus colegas de turma. Aqui a endodontia é tratada com muita seriedade, dada a importância que deve ter, sempre alinhada a amizade e o carinho dos professores e dos funcionários da APCD, que fizeram de tudo para que tudo funcionasse da melhor forma possível, e assim foi, portanto o que me resta é agradecer a associação que sempre me acolheu e agora me tornou especialista em endodontia! Sempre serei grato a todos!", pontua Dr. Gustavo.

A Cirurgiã-Dentista Patrícia Cruvinel de Toledo, o curso  foi enriquecedor, deu a segurança necessária para atuar, no consultório, com tratamentos especializados de Endodontia.

"O programa do Curso de Especialização em Endodontia é completo, o acolhimento caloroso. O Curso me deu o conhecimento necessário para hoje atuar e estar amando a Endodontia. Tenho muito a agradecer a todos os professores da equipe pelo aprendizado e a todos funcionários, todos nos dando suporte, sempre com profissionalismo e cuidado, o que torna o ambiente muito agradável, propicio para o aprendizado e os colegas trocando experiências, sempre dispostos para promover uma "ajuda mútua", todos focados no objetivo de crescermos juntos. E com isso, o convívio é muito bom, fiz amizades com pessoas que vou levar para o resto da vida. Só tenho a agradecer aos colegas pela reciprocidade, aos mestres pelo conhecimento compartilhado e a APCD Ribeirão Preto pelo acolhimento e por proporcionar essa oportunidade", salienta Dra. Patrícia.
 

Fonte: Revista APCD Ribeirão 


Publicado em 25/10/2021.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.