Curso de Dentistica

Diversos cursos montando turmas para início no segundo semestre. Vagas limitadas. Interessados façam suas reservas.

Curso de Dentistica

O curso de Dentistica Estética e Restauradora, é teórico, clínico e laboratorial, tem a duração de 09 meses, sendo 108 horas aulas. O Curso é realizado semanalmente, as terças-feiras, das 18:30 às 21:30 horas.

O curso é ministrado por: Dr. André Marcelo Peruchi Minto (coordenador) especialista em Dentística Restauradora, mestre e doutor em Dentística. Atua em Clínica Particular, há mais de 30 anos, nas áreas de Dentística Restauradora, Estética e Prótese); Profa. Graciela Mazzei especialista em Dentística, com mais de 10 anos de experiência clínica, e professores convidados.

Segundo o professor André o curso visa proporcionar à classe odontológica uma modalidade de ensino de extensão onde são contempladas atividades clínicas e teóricas na especialidade de odontologia estética em conjunção com especialidades afins, apresentando aos integrantes as mais recentes técnicas utilizadas em clínica restauradora.

“O programa é extensivo e envolve de maneira global todos os procedimentos estéticos diretos e indiretos, bem como a apresentação e discussão de materiais e técnicas restauradoras, bem como a aplicabilidade das mesmas”, frisa ele.

Ainda segundo o coordenador, o grande diferencial do curso é fazer com que o participante amplie seu campo de atuação. “Fazemos com que o aluno entenda que o aprimoramento técnico é o grande segredo, pois de nada adianta o melhor e mais caro material se a execução for mal trabalhada”, pontua ele.

Como conteúdo complementares a revisão e a apresentação de conceitos relacionados com as especialidades afins, de modo que o procedimento na odontologia restauradora estética não seja dissociado das demais áreas da odontologia. “Tudo é encarado de maneira integrada”, conclui o prof. André Minto.

Com m programa abrangente contemplando os procedimentos estéticos pode ser consultado no site da regional - APCD Ribeirão Preto: www.aprcdrp.com.br
Além disto., podem sanar outras dúvidas, na secretaria da EAP pelo fone (16) 3630 011.

Uma das abordagens teórica e clínica do Curso de Dentistica é sobre as Lentes de Contato, procedimento com a muita procura nos consultórios.  A seguir as colocações do Prof. Dr. André Minto, sobre as Lentes de contato.

 

“O programa é extensivo e envolve de maneira global todos os procedimentos estéticos diretos e indiretos, bem como a apresentação e discussão de materiais e técnicas restauradoras, bem como a aplicabilidade das mesmas”.
Dr. André Marcelo Peruchi Minto, na APCD registro fotográfico anterior a COVID 19


FONTE: Revista APCD Ribeirão

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.