Curso de Aperfeiçoamento Endodontia

Despertando os profissionais para a especialidade

Curso de Aperfeiçoamento Endodontia

São apenas 5 meses com encontros semanais, iniciando com um bom embasamento teórico (3 semanas), depois muita pratica clínica, atuando em duplas para solucionar casos diversos e diferenciados, utilizado os sistemas rotatórios. São apenas 5 meses, mas é tempo suficiente para contextualizar o aprendizado e ganhar experiência para saber solucionar cada caso novo.   A maioria revela ter se apaixonado pela Endodontia. Os mais jovens, nos primeiros anos de carreira, encontram no coordenador Brufato Ferraz e professor convidado Artur Martini o incentivo para acreditarem em suas capacidades e darem o melhor de si.

Na outra ponta, cirurgiões-dentistas há anos no mercado, podem se atualizar quanto as novas técnicas, a evolução dos produtos e dos sistemas, para curar lesões de origem endodôntica (LOEs) e prevenir novas lesões, objetivo da Endodontia. "E um convívio muito enriquecedor para todos. Uma troca de energia muito boa", frisa Martini.

DADOS SOBRE O CURSO - Ministrado por Dr. José Antônio Brufato Ferraz e equipe de professores convidados, o curso habilita o profissional a realizar tratamento de canais radiculares em dentes molares, através de técnicas manuais e rotatórias com obturações convencionais e termoplastificadas. Teórico e clínico, com duração de 5 meses, é realizado semanalmente, sempre às quartas-feiras das 18 às 22 horas. Em março terá início a 53ª turma.

"O Curso é reeditado semestralmente, está sempre com muita procura, essa 1a turma de 2022  com início dia 9 de março está completa. Estamos reservando vagas para próxima, que começa em agosto", pontua Brufato Ferraz. 

O CURSO SUPEROU MINHAS EXPECTATIVAS

"Iniciei o Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia logo que terminei a Faculdade. Foi muito bom, o Curso começou com uma introdução teórica, e depois foi muita experiência prática. Não faltei em nenhuma aula, solucionamos casos clínicos, com a orientação de ótimos professores, funcionários sempre atenciosos, tudo para facilitar o aprendizado. O Curso de Endodontia superou minhas expectativas, hoje atendo Endodontia em meu consultório".

Publicado em 23/03/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.