CROSP solicita realização de testes de Covid-19 nos profissionais da Odontologia

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) enviou ofício ao Ministério da Saúde, à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e ao Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo com a solicitação de testes periódicos de Covid-19 nos profissionais da Odontologia. O pedido visa beneficiar trabalhadores das iniciativas pública e privada.
No documento, o CROSP destaca que os testes trarão segurança tanto para a equipe de saúde bucal quanto aos pacientes, e ressalta que a Odontologia está entre as profissões de maior risco de contágio pela Covid-19
Diante do cenário atual, os profissionais estão seguindo as recomendações dos órgãos oficiais e priorizando os atendimentos de urgência e emergência, o que não os isenta do risco de contágio, a despeito do uso correto de EPIs e cumprimento das normas sanitárias.
O Conselho também solicita aos órgãos que os testes de Covid-19 sejam concedidos aos cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, sem qualquer encargo aos respectivos profissionais.
Leia os documentos completos enviados ao Ministério da Saúde, à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e ao COSEMS.

Agendamento eficiente otimiza atendimento
Mapeamento eficiente da agenda e investimento em capacitação e treinamentos são passos fundamentais para otimizar os atendimentos

Riberdente há 24 anos prestando serviços com ética e profissionalismo
Comemorou o Dia do Cirurgião-Dentista e as mais de duas décadas no mercado em confraternização

Saúde Bucal na Infância: A importância das primeiras consultas
Os cuidados dos pais com a dentição dos filhos e o acompanhamento com o Odontopediatra são fundamentais
(16) 3630-0711