Conselho Federal de Odontologia leva ampla programação de debates e serviços para 42ª edição do CIOSP
Durante os quatro dias de evento, a ARENA CFO abordará temas como sustentabilidade, segurança do paciente, humanização do atendimento odontológico, avanços nas diversas áreas da Odontologia, entre outros

O Conselho Federal de Odontologia estará presente na 42ª edição do CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo) com uma ampla programação de debates e palestras, além de serviços para atendimento aos cirurgiões-dentistas e demais profissionais inscritos. O evento, que no último ano recebeu mais de 100 mil visitantes e é considerado o maior congresso odontológico do mundo, é promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e conta com o apoio do CFO, além de outras entidades representativas da Odontologia no Brasil.
“É uma enorme satisfação para o CFO estar presente e apoiar mais uma edição do CIOSP. O Congresso é um momento importante, em que colocamos a Odontologia em evidência no Brasil e no cenário internacional. Durante os quatro dias de evento, temos a oportunidade de promover debates de alto nível sobre os temas mais atuais para o setor odontológico”, pontua Claudio Miyake, presidente do CFO.
O CIOSP 2025 ocorrer entre os dias 22 e 25 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O CFO estará presente no evento com um estande de mais de 800 metros quadrados. O espaço estará equipado com recursos tecnológicos como totens eletrônicos e computadores para atendimento aos participantes do Congresso. Entre os serviços a serem oferecidos estão, por exemplo, o cadastramento do CFO-ID, atualização cadastral, acesso a boletos e documentos, entre outros.
O estande também contará com estúdio para realização do podcast do CFO Esclarece, um programa desenvolvido pelo Conselho com objetivo de tirar dúvidas dos inscritos sobre os mais diversos temas que envolvem o exercício da Odontologia. O espaço também deverá receber reuniões de autoridades de todo país e de grupos de trabalhos temáticos, além dos próprios congressistas que poderão usar a área de convivência do estande para networking.
Arena CFO
A Arena CFO, montada dentro do estande do Conselho no CIOSP, terá ampla programação de palestras e debates. Serão abordados temas como o Receita Saúde, Harmonização Orofacial, Internacionalização da Odontologia, combate à desinformação, humanização do atendimento odontológico, avanços tecnológicos, entre outros.
A abertura oficial da Arena ocorrerá no dia 22 de janeiro, com uma apresentação do presidente do CFO, Claudio Miyake. Ele dará as boas-vindas ao público presente e traçará um panorama geral sobre a Odontologia no Brasil.
Abertura do CIOSP
A cerimônia de abertura da 42ª edição do CIOSP ocorrerá no dia 21 de janeiro, na sede da APCD Central, em São Paulo (SP). Durante o evento será realizada também a posse solene da nova diretoria do CFO, composta pelo presidente, Claudio Miyake; vice-presidente, Raimundo Nazareno de Souza Ávila; secretário-geral, Roberto de Sousa Pires, e o tesoureiro, Élio Silva Lucas; além dos demais conselheiros eleitos.
FONTE: https://website.cfo.org.br/
Publicado em 17/01/2025.

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado

Dentflex lança DForce 1000 na 42ª CIOSP em São Paulo
Além de apresentar toda a sua linha de produtos,esteve demonstrando seus lançamentos, entre elas o DForce 1000 que possui um novo design ainda mais moderno e compacto
(16) 3630-0711