Com a palavra o presidente Regis Peporini
O ano de 2022 começa bem com o 39º CIOSP

Vontade de fazer diferente e melhor, esperança de dias melhores, expectativas de mudanças, fé na vida e no que está por vir! Tudo isso, junto e misturado, passa pelos nossos pensamentos, no final de ano e no início do outro, em meio a tantas confraternizações com os familiares e amigos, os sentimentos são os mais variados.
Para muitos é tempo de férias, passeios com os filhos e viagens, tudo para refazer as energias para o novo ano. E com isso só nos resta dar as boas- vindas a 2022.
Para nós da Odontologia o ano começa muito bem com o 390 CIOSP, um dos maiores Congressos mundiais de odontologia. Esse ano, de casa nova no Anhembi, o evento, cumprindo os protocolos para a prevenção da Covid, deverá reunir um grande número de profissionais da Odontologia, ávidos por conhecer novas tecnologias e descobertas científicas, de reencontrar os amigos e interagir com a classe.
Como em todos os anos anteriores lá estaremos visitando a Feira, participando dos encontros, palestras e cursos, com olhar atento as novidades para colocar ao alcance da classe na Regional. Se puder, participe! Sempre vale a pena! São tantas inovações científicas e tecnológicas, que voltamos fortalecidos e preparados para perseguir as metas e concretizar nossos projetos.
Janeiro é mês de, para quem ainda não fez, planejar o ano: definir metas, definir investimentos particular e profissionalmente, seja nos cursos, no lazer ou nos meios para aumentar os recursos poupados. É tempo de voltar um olhar atento para os meios de promover o nosso progresso e a tão almejada realização.
Nós da diretoria da APCD Ribeirão Preto desejamos que 2022 seja um ano de muitas conquistas para todos, e o principal, com muita SAÚDE, para que possamos em muitos encontros trocar energias, experiências e vivenciarmos momentos descontraídos e felizes.
FONTE: Revista APCD Ribeirão
Edição de janeiro de 2022
Publicado em 04/01/2021.

Cirurgiões dentista têm no DNA o mesmo anseio: a disposição e gosto por aprender e se superar sempre
Neste mês de maio, quero cumprimentar as muitas mulheres cirurgiãs-dentistas mães, que se desdobram para cumprir bem o papel de mãe e de profissionais

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado
(16) 3630-0711