Cláudio Miyaki é o novo presidente do Conselho Federal de Odontologia - CFO
O cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia e mestre em Odontologia, no comando do maior órgão representativo de Odontologia do país

O novo presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o mogiano Claudio Miyake, eleito oficialmente no dia 8 de dezembro, juntamente com a nova diretoria e novo plenário, tomou posse em solenidade realizada, no dia 21 de janeiro, no teatro da sede da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), em São Paulo, durante abertura do evento da 42ª edição do CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo).
Dr. Claudio Miake, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia e mestre em Odontologia comando maior órgão representativo de Odontologia do país.
Dr. Claudio Miyake, como presidente do CFO deverá promover ações que garantam maior integração da classe odontológica em todo país, com ampliação do diálogo junto aos Conselhos Regionais e demais entidades. Entre outros temas a equiparação do piso salarial dos cirurgiões-dentistas, a regulamentação da Odontologia Hospitalar no país, a ampliação do acesso ao atendimento em Saúde Bucal pela população de baixa renda, conforme previso na Política Nacional de Saúde Bucal farão parte da luta do presidente Cláudio Miaki, visando beneficiar os 775 mil inscritos em todo o Brasil, sendo cerca de 427 mil são cirurgiões-dentistas.
“Dr. Cláudio Miaki, sempre se fez presente em nossa regional. É comprometido e empenhado em tudo o que faz, portanto, é muito bom tê-lo na presidência do CFO”, diz Regis Peporini - presidente da APCD-RP.
“Nos deixa confiantes ter Cláudio Miaki na presidência do CFO. Com trajetória marcante na Odontologia, ele tem experiência e preparo, nos representa, sem dúvida nenhuma, muito bem”, diz Artur Martini - diretor da APCD-RP.
MANIFESTAÇÃO DE CLÁDIO MIAKI NAS REDES SOCIAIS
“Para começar 2025, quero compartilhar aqui uma grande nova conquista e responsabilidade: acabo de assumir o mandato como presidente do Conselho Federal de Odontologia. A posse ocorreu há menos de um mês e os trabalhos já começaram. Hoje realizamos a primeira reunião do plenário da gestão 2024-2027, realizada na sede do CFO, em Brasília.
Esse é mais um marco importante em minha trajetória profissional. E é com grande alegria que divido essa boa notícia com todos vocês, amigos e colegas de profissão.
Sinto-me honrado por chegar ao comando do mais importante órgão representativo da Odontologia no país. O CFO é responsável pela normatização e fiscalização do exercício legal e ético da Odontologia no país. E é justamente pela ética que pautarei minhas ações, ao lado dos demais membros da diretoria e conselheiros que também aceitaram essa missão.
Já somos reconhecidos por termos a maior e melhor Odontologia do planeta. Agora queremos avançar buscando novos recursos administrativos, legais e tecnológicos, para a construção de um ambiente cada vez mais favorável à valorização da profissão e à proteção da população.
Meus maiores esforços estarão concentrados em ações de integração da classe, de norte a sul do país. Tenho convicção de que, juntos, podemos crescer ainda mais.
Deixo aqui meu muito obrigado a todos que, de alguma forma, contribuíram com minha trajetória. A partir de hoje, usarei esse espaço para compartilhar novas informações e notícias sobre essa nova fase de minha vida profissional.
Convido você a me acompanhar e contribuir com a jornada que se inicia. Estou pronto. Vamos juntos.”
Cláudio Miaki
Publicado em 14/02/2025.

Cursos de Imersão: Ortodontia - Planejamento Digital com a Dra. Lucila Akinaga Moreira
Domine o planejamento digital e transforme o tratamento ortodôntico com alinhadores fazendo o curso realizado nos dias 27, 28 e 29 de março. Confira também os Cursos de HOF e Dentística

APCD-FAOA Ribeirão Preto lança Curso de Capacitação em Perícia Judicial Odontológica
Com duração de 2 meses, o curso ministrado pela Dra. Isamara Cavalcanti e professores convidados. O curso acontece em abril e maio, já com datas definidas

Woson agradece a acolhida da classe odontológica no 42º Congresso Internacional de Odontologia – CIOSP
A Woson, em sua já tradicional Arena de Cursos, apresentou palestras gratuitas ministradas pelo time dos Feras da Odontologia
(16) 3630-0711