Cirurgiões-Dentistas são os menos contaminados pela COVID-19

Cirurgiões-Dentistas são os menos contaminados pela COVID-19

Conselho Federal de Odontologia (CFO) informa que Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em saúde bucal, representam o menor índice de contaminados entre os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.

Número de profissionais da Odontologia infectados também está abaixo da média nacional da população. A rápida atuação do CFO foi decisiva para esse cenário, em virtude da suspensão do atendimento eletivo na rede pública de saúde e do fortalecimento no rigor da biossegurança em procedimentos odontológicos.

O relatório nacional foi concedido pelo Ministério da Saúde, a pedido do CFO, para acompanhamento da evolução dos casos de contaminados com o vírus entre os profissionais da Odontologia. No caso dos Cirurgiões-Dentistas, 0,17% foram diagnosticados com Covid-19, se comparado com a população brasileira infectada; ou seja, 2.737 Cirurgiões-Dentistas, do total de 1.603.055 pessoas infectadas pelo vírus no país. No caso de profissionais Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal o número é ainda menor, 0,12% de contaminados, se comparado com o quantitativo nacional – apenas 1.852 profissionais diagnosticados com Covid-19 em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, dos 169 óbitos de profissionais de saúde, registrados entre os meses de março a junho, no Brasil, 5 são Cirurgiões-Dentistas.

 

Matéria completa pelo link: http://website.cfo.org.br/cirurgioes-dentistas-sao-os-menos-contaminados-pela-covid-19

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.