Cirurgiões-Dentistas buscam se especializar

Metodologia adotada no curso de Especialização em Ortodontia é aprovada por alunos

Cirurgiões-Dentistas buscam se especializar

"Depois de fazer Curso de aperfeiçoamento em Cirurgia (2018), decidi me especializar e a escolha da especialidade da Ortodontia se deu pelo desejo de atender a necessidade de meus clientes. O conteúdo do curso é algo muito novo pra mim, tinha uma base bem pobre da matéria, cada dia faço descobertas novas, está superando as e minhas expectativas".

A afirmação é da cirurgiã-dentista Leticia de Souza Andrade.

Segundo ela, "cada professor tem uma didática diferente, então ao meu ver, vamos sair com uma bagagem boa ao final, por poder ver três maneiras diferentes de como lidar com os atendimentos na nossa rotina clínica. Além disso, os professores nos motivam a estudar, a ser um profissional melhor, tratar o paciente como um todo, e não apenas dentes".

De acordo com a cirurgiã-dentista, "o curso é maravilhoso, uma experiência única para quem quer se especializar em Ortodontia, os professores são comprometidos com o ensino, dão o melhor de si, sempre estimulando o crescimento profissional de todos os alunos".

O cirurgião-dentista Marcelo Lima escolheu a APCD por ser uma instituição reconhecida pela classe e a especialidade de Ortodontia pela afinidade, e pelo desejo de ampliar os seus serviços num mercado tão competitivo como especialista.
 
O conteúdo abrangente foi um dos motivos da sua adesão na EAP da PCD Ribeirão Preto. "Ter um conteúdo apostilado, orientando o estudo, está sendo de grande valia. Vi que a Ortodontia é uma área bem complexa, mas a didática com que os professores montaram a apostila, está facilitando muito a compreensão. Além da apostila, foram indicados alguns livros, para ampliar nosso conhecimento. Com muita disposição os professores estão compartilhando seus conhecimentos e nos motivando ao aprendizado", diz Lima.

Segundo ele, com relação a Pandemia foram adotadas ações preventivas e tudo correu bem, sem prejuízos para o curso.

"Estou satisfeito com o que estou vivenciando no curso, e indico para os colegas interessados na Ortodontia. Tenho convicção, que sairei feliz com o aprendizado e com saudades do período de convivência e de troca de experiências com professores, colegas e funcionários".


Publicado em 01/12/2021.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.