Cirurgia Paraendodôntica APCD-FAOA Ribeirão lança curso
O objetivo é apresentar as técnicas e os procedimentos de Cirurgia Paraendodônticas para os profissionais interessados

A APCD-FAOA Ribeirão Preto lança em 2025 o Curso de aperfeiçoamento em Cirurgia Paraendodôntica.
Teórico, laboratorial e cirúrgico, o curso com duração de 4 meses e 64 horas aulas, é ministrado pelos professores Prof. Dr. José Antonio Brufato Ferraz (coordenador) e Prof. Ms. Artur Rocha Martini.
Ambos os professores têm anos de experiência acadêmica , sendo o Prof. Dr. José Antonio Brufato Ferraz, mestre e doutor em Endodontia pela FORP-USP. Atua como Prof. do curso de Especialização em Endodontia da UNAERP e Professor coordenador do curso de Aperfeiçoamento e Especialização em Endodontia da APCD-FAOA Ribeirão Preto. O professor Artur Rocha Martini é mestre em Endodontia pela UNAERP e Prof. dos cursos de aperfeiçoamento e especialização em Endodontia da APCD-FAOA-RP.
O curso tem o objetivo de apresentar as técnicas e os procedimentos de cirurgia paraendodônticas para os profissionais interessados.
Faz parte do conteúdo programático as aulas teóricas expositivas: técnica cirúrgica, as experiências em Laboratório cirúrgico com Sutura e Apicectomia, além das atividades clínicas realizando as cirurgias em pacientes triados previamente.
CIRURGIA PARAENDODÔNTICA
A cirurgia paraendodôntica é um procedimento odontológico realizado para tratar problemas localizados na região periapical de dentes que não responderam especificamente ao tratamento endodôntico convencional (tratamento de canal) ou quando não é possível refazer o tratamento convencional.
A Cirurgia remove tecidos inflamados ou infectados ao redor do ápice da raiz do dente, elimina focos de infecção que persistam mesmo após o tratamento endodôntico e corrige ou trata danos anatômicos ou lesões radiculares, como fraturas.Indicações: Lesões periapicais persistentes: Casos de granuloma. Fraturas ou trincas radiculares: quando localizados. Perfurações radiculares; e Retratamento endodôntico inviável.
Publicado em 19/02/2025.

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado

Dentflex lança DForce 1000 na 42ª CIOSP em São Paulo
Além de apresentar toda a sua linha de produtos,esteve demonstrando seus lançamentos, entre elas o DForce 1000 que possui um novo design ainda mais moderno e compacto
(16) 3630-0711