Cirurgia Bucomaxilofacial: fiz, gostei, recomendo!
Concluintes aprovam o programa e a didática do curso, indicam para colegas
Sempre ouvindo as opiniões dos concluintes dos cursos, a Escola de Aperfeiçoamento profissional mantém o seu foco: embasamento teórico voltado para a prática clínica, priorizada em seus cursos.
“Foi muito produtivo o Curso de Cirurgia Bucomaxilofacial, nota 10. Com três meses de curso já comecei a fazer cirurgia de dentes inclusos de 3º molar (sisos) no consultório. A demanda é grande, são muitos os casos, requerendo uma avaliação criteriosa, com variadas indicações para a cirurgia. Hoje atuo com segurança, sai da cirurgia simples para as complexas. Para ampliar nosso campo de trabalho e ao mesmo tempo fidelizar o paciente é fundamental atuar em vários segmentos da Odontologia, eis a razão de já ter feito vários cursos aqui na APCD-Ribeirão Preto: Dentistica, Prótese e Endodontia. E agora esse de cirurgia, como me identifiquei muito com a especialidade, o ano que vem pretendo fazer capacitação em Implantes osseointegrados, para depois, quem sabe fazer uma especialização”.
Cirurgiã-Dentista Carla de Mendonça Valerio Rocha.
Taquaritinga/SP.
“Me formei recentemente, resolvi fazer, por indicação de colegas, o Curso de Cirurgia Bucomaxilofacial, meu primeiro curso aqui na APCD Ribeirão Preto onde me senti em casa. Como minha experiência na faculdade foi pouca, posso traçar um antes e depois do curso. Ganhei segurança, atendi vários casos na clínica da EAP, acompanhei outros feitos por amigos, o aprendizado foi efetivo, gostei muito do último com dente supra numerário, totalmente incluso. A demanda é grande, há algum tempo já estou atendendo casos no consultório, na próxima semana mesmo, tenho dois pacientes agendados com dentes inclusos. Realmente, o Curso fez a diferença, ganhei segurança para atuar com cirurgias simples e complexas de 3º Molar”
Cirurgião-dentista André Luiz da Silva Santos.
Mococa/SP.
Revista APCD Ribeirão
Edição: dezembro 2022
Publicado em 27/12/2022.
Câncer de boca: sintomas, prevenção e tratamento
Especialista aponta atitudes simples que podem ajudar a prevenir a doença
Os distúrbios do sono e a apneia obstrutiva
Afetam significativamente a saúde e o bem-estar dos brasileiros. Perigosos para a saúde, sono ruim, ronco e apneia podem ser minimizados ou zerados pela ortodontia
Mau hálito tem mais de 50 origens e 90% delas estão na boca
A halitose é a terceira causa mais comum de encaminhamento ao dentista depois da cárie dentária e das doenças periodontais
(16) 3630-0711