Benefício Social
Com a nova estrutura, deverão ser lançados novos cursos, dobrando a capacidade de atendimento à população

“Com a nova estrutura e com a elaboração racional de uma agenda de cursos e o uso da clínica para o aprendizado prático, priorizado em nossos cursos, no mínimo, dobramos a nossa capacidade como centro de educação continuada, o que nos permite, de imediato, já na inauguração lançar 15 novos cursos. Não poupamos recursos e esforços para tornar a nova sede bem funcional e atrativa”, relata Artur Martini – tesoureiro da APCD Ribeirão Preto e chefe da Divisão Odontológica da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto.
De acordo com Martini, não foram poupados esforços para colocar ao alcance dos associados e toda comunidade odontológica, além da comunidade, todo um aparato de recursos tecnológico digitais como em equipamentos odontológicos, todos de última geração, para otimizar todo processo de aprendizado como de prestação de serviços à população. “Com tudo isso, nova instalações e recursos com tecnologia de ponta, deveremos aumentar, no mínimo, em 50% a nossa capacidade de atendimento à população em geral, proporcionando conforto e excelência em nossos atendimentos”, reforça Martini.
Com cursos mensais, quinzenais e semanais, uns devido a característica imediata e outros mais prolongados, em 2022, foram feitos em média 500 atendimentos mês, totalizando em média 6000 atendimentos no ano. À medida que os novos cursos forem implantados os 15 novos cursos e com o aumento de vagas nos cursos, consequente da capacidade ampliada de alunos nos cursos já existentes, estima-se que esses atendimentos cheguem a 800 mês, 9.600 no ano.
“É gratificante para nós ter o nosso alcance social ampliado, poder dar essa contrapartida para a população de Ribeirão Preto e cidade vizinhas, que nos acolheu e prestigia, referenciando o nosso trabalho”, conclui Martini.
Fonte: Revista APCD-Ribeirão
Edição: agosto 2023.
Publicado em 17/08/2023.

Para reabilitar sorrisos e resgatar auto estima, dentistas se especializam em Implantodontia
Cada paciente reabilitado mostra o verdadeiro sentido da profissão, ressalta o prof. Dr. Jorge Liporaci- coordenador do curso de Implantodontia da FAO-APCD Ribeirão Preto

Há tempo de avaliar resultados do 1º semestre e, se necessário, ajustar rotas
Hora de retomar o ritmo, redobrar os esforços para alcançar as metas criadas para 2025

A vocação passada de pai para filho
Tradição, excelência e inovação na odontologia: a história da família Dacol
(16) 3630-0711