Auro Nisiyama deixa seu legado para a Odontologia

Exemplo de ética e profissionalismo, trabalhou para união da classe e para o crescimento da APCD-Ribeirão

Auro Nisiyama deixa seu legado para a Odontologia

Membros da comunidade científica e integrantes da classe manifestaram profundo pesar pelo falecimento do cirurgião-dentista Dr. Auro Tomio Nisiyama 18.01.2024. Com uma trajetória construída com habilidades e competência na Odontologia, como clínico atuou por décadas no Jardim Paulista, sendo especialista em Prótese e Estética, conquistou uma clientela fiel e reabilitou muitos pacientes.

Sempre com sorriso acolhedor, Auro foi respeitado e admirado pelos colegas pela sua postura ética e dedicação a Odontologia. Integrado aos sócios fundadores da APCD Ribeirão Preto por cerca de duas décadas trabalhou para o crescimento da entidade. Foi tesoureiro nas gestões de Paulo Alves de Oliveira Júnior e de Maria Cristina Borsatto. Trabalhou em várias jornadas como integrante da comissão organizadora, sempre com entusiasmo. Implantou, coordenou e foi um dos ministradores do Curso de Dentistica Restauradora, na então Escola de Aperfeiçoamento Profissional (EAP), capacitando e atualizando dezenas de profissionais da cidade e região, sempre com turmas lotadas.

Parceiro das diretoras do Departamento Social da APCD Ribeirão Preto, Helen Yuri e Patricia Toffano Jardim, promoveu várias edições do Campeonato de Pesca, contando com a participação de parceiros das empresas odontológicas e colegas da classe, familiares e funcionários, apreciadores da pesca esportiva. Foram muitas edições, troféus e muito convívio agradável, com momentos muito alegres.

Representando os dentistas da regional Ribeirão Preto, Auro NIsiyama foi homenageado pela APCD Central  em 8 de novembro de 2008 no IV Festival de Cultura Japonesa promovido para comemorar os 100 anos da imigração japonesa e também homenagear os Cirurgiões-Dentistas Nikkeis de São Paulo.  Na ocasião, destacou ser  significativo o desempenho dos japoneses no exercício da profissão, devido afinidade dos mesmos com a riqueza de detalhes, salientando que devido a essa característica, podem praticar uma Odontologia de ponta, voltada para uma forte tendência ocidental: a valorização da estética.

 

MANIFESTAÇÕES  DE PESAR DA COMUNIDADE ODONTOLÓGICA

Foram muitas as manifestações de pesar.  “Auro Nisiyama deixa uma lacuna na Odontologia Ribeirão-pretana e seu legado para a História da APCD-Ribeirão Preto”, pontuou a diretoria da regional, externando seu pesar e sentimentos aos familiares, amigos e a toda comunidade odontológica.

“É realmente lastimável, um exemplo de vida, sempre ético, amigo, solidário, foi muito bom conviver com ele, seja nos eventos científicos seja nas reuniões sociais, estava sempre motivado e entusiasmado com o que fazia. Deixa uma lacuna na Odontologia Ribeirão-pretana”, frisa Regis Peporini.

“Amigos são como faróis a iluminar nossa existência. Hoje um dos meus faróis se apagou deste plano e continuará a me iluminar lá do alto. Até qualquer dia desses, meu querido amigo”, comentou Helena Yuri, que  foi diretora do Departamento Social da APCD-RP,  nas suas redes sociais.

“Irreparável a perda deste Japa. Amigo. Irmão. Parceiro. Um profissional exemplar, comprometido com os avanços da ciência, sempre primando pelo melhor. Companheiro e professor de pesca. Deus está com ele” salientou Artur Rocha Martini.
 

Publicação da Revista APCD Ribeirão 
Edição: fevereiro 2024


Publicado em 21/02/2024.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.