As reflexões em outubro - mês do Cirurgião-Dentista

Abordagem de Dr. Regis Peporini – no Palavra do Presidente

As reflexões em outubro - mês do Cirurgião-Dentista

O Dia Mundial do Dentista é comemorado anualmente em 3 de outubro e, no Brasil no dia 25 de outubro. Outubro é o mês do Cirurgião-Dentista em que é celebrado o profissional e são feitas ações para conscientizar a sociedade da importância da boa higiene para manter a saúde bucal.

Para isso são feitas campanhas no mundo inteiro. O FDI World Dental Federation está desenvolvendo campanha lançada por ocasião do Dia Mundial da Saúde Oral, para 2021 a 2023, com o tema "Tenha orgulho da sua boca". Com este apelo à ação pró-ativa, a FDI espera motivar as pessoas a valorizar e cuidar das suas bocas e compreender que, fazendo isso, também podem ajudar a proteger a sua saúde e bem-estar em geral.

O alerta em outubro é para reflexão de todos, também para o cirurgião-dentista que além dos procedimentos, deve conscientizar, cotidianamente, os seus clientes para a importância da boa higienização e das consultas periódicas, alertando sempre para as consequentes doenças sistêmicas relacionadas com a saúde oral.

Aqui na APCD-Ribeirão Preto, o mês de outubro está acelerado com vários cursos rodando, além do início do Curso de Especialização em Harmonização Orofacial, a realização da Quarta científica e o Curso de Lipo Mecânica de Papada.

Um presente para o cirurgião-dentista neste mês de outubro, o CIOSP 2021 ONLINE. Imperdível. Você, associado APCD poderá assistir à programação científica completa sem nenhum custo. E você, acadêmico não sócio, terá passe livre aos cursos da grade científica apenas no dia 14, na primeira parte do CIOSP. A segunda parte do CIOSP on-line será feita em três dias de imersão, de 18 a 20 de outubro.

Temos também, de 20 a 22 de outubro, a  43ª Jornada Odontológica de Ribeirão Preto - JORP, evento científica, que  será online. Aproveitem! Participem!

Que os outubros sejam cada vez mais estimulantes para a classe.  Mais uma vez cumprimento a todos os cirurgiões-dentistas pelo empenho e dedicação, sempre dignificando a Odontologia e preservando a saúde bucal da população. 


Fonte: Revista APCD Ribeirão


Publicado em 13/10/2021.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.