APCD-RP amplia Comunicação pela Internet

O site da Associação foi modernizado, está mais interativo

APCD-RP amplia Comunicação pela Internet

A realidade imposta pelo COVID 19 provocou diversas mudanças na sociedade e nas relações, nas atividades profissionais, o que aconteceu também na APCD-Ribeirão Preto. Foram feitas adequações físicas para atender as novas recomendações de Biossegurança, implantação de plataforma de ensino online e o informativo da entidade, em sua 310ª edição passou a ser DIGITAL, o site foi remodelado e as ações pelas redes sociais intensificadas.

A APCD Ribeirão Preto para divulga seus cursos e continuar informando o associado, inclusive com orientações sobre a própria Pandemia, remodelou seu site, modernizando-o de forma a torná-lo mais interativo e atual.  


REVISTA APCD RIBEIRÃO 
Tornou-se a base para distribuição do informativo da Regional, passando ser somente digital, antes adicionado ao site em PDF, mudando para o sistema rotativo de páginas. Em dezembro de 2020, o informativo, para facilitar a leitura e tornar-se mais atrativo visualmente, mudou de formato, passou a ser a REVISTA APCD-RIBEIRÃO


REMODELAGEM DO PORTAL APCD-RP
Cristiano Janjacomo - Full Stack Developer, da OverSea Web, criou e desenvolveu a estrutura do site da APCD Ribeirão Preto. Estimulado pela maior projeção da Internet com a Pandemia e pela proposta da diretoria de investir na internet o remodelou.

O portal ganhou novo visual, se tornou mais intuitivo, com menu simplificado e objetivo, agora na lateral, apresentando os principais conteúdos. Na home os banners de chamadas para as prioridades. Traz em seguida as matérias e entrevistas destaques, as abas para acesso das revistas APCD-Ribeirão (mensal) e da EAP e suas iniciativas.  Ambas no sistema rotativo de páginas, o que é fundamental para as revistas digitais nos dias atuais.

Traz também videos institucionais, o Instagram da APCD RP incorporado ao site com as postagens mais recentes, link direto para as demais redes sociais e, além disso, valorizou ainda mais os parceiros, apresentando as marcas com link para seus sites.

De acordo com Cristiano Janjacomo, em 2020 houve um aumento significativo do público, entretanto, em 2021 o crescimento de visitação foi de 140% em relação a 2020 e, com isso, ganhou ainda mais relevância, melhorando seu posicionamento nos rankings de pesquisas orgânicas (gratuitas) dos buscadores, entre eles o Google.

"Esse crescimento se deve a uma somatória de ações: a maior projeção da Internet devido a Pandemia, ao estímulo ao acesso pela Revista APCD-Ribeirão Digital, ao marketing feito nas redes sociais, a modernização do site e a alimentação diária com conteúdo de qualidade, e a melhor identificação no Google, melhorando sua participação no resultado das buscas" pontua Janjacomo.
 

DIRETORIA QUER AMPLIAR A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DA INTERNET
Já fazia parte do propósito da Diretoria ampliar a comunicação com o associado pela Internet e com a projeção da internet devido a Pandemia apenas acelerou o processo, destaca o presidente da APCD-RP Regis Peporini.

"O site da APCD-RP se tornou um meio de comunicação efetivo com a classe. Além de divulgar os nossos cursos, as matérias revelam não só as tendências e inovações da ciência como as mudanças de comportamento e os desafios encarados cotidianamente pela classe", comenta acrescentando que através do site o profissional e acadêmico sabem o está acontecendo dentro da associação: cursos, palestras, hands on, tudo isso ao alcance de sua mão.

De acordo com Artur Rocha Martini, diretor tesoureiro da APCD-RP, a evolução e a adesão a novas tecnologias são sempre bem-vinda.

"É muito fácil o acesso pelo notebook, tablet, computador e o mais prático no celular, em qualquer hora ou lugar", destaca Martini.

Segundo ele, "hoje é fundamental e a APCD-RP vai continuar investindo na comunicação pela Internet, hoje fundamental para comunicação com os integrantes da classe, seja pelo site ou pelas Redes Sociais".

 

“O site da APCD-RP se tornou um meio de comunicação efetivo com a classe. Além de divulgar os cursos promovidos pela nossa Regional, as matérias revelam não só as tendências e inovações da ciência como as mudanças de comportamento"
REGIS PEPORINI

 

"É muito fácil o acesso pelo notebook, tablet, computador e o mais prático no celular, em qualquer hora ou lugar. Vamos continuar investindo na comunicação pela internet"
ARTUR MARTINI

 

 
INSTAGRAM E FACEBOOK DANDO MAIS VISIBILIDADE
O Instagram e Facebook têm sido meios eficazes para divulgar as inciativas da APCD-RP, além dos cursos com posts que destacam os ministradores, datas como estímulo para adesões às novas turmas.

Segundo Patrícia Badessa, jornalista responsável pelas publicações, o Instagram hoje é uma ferramenta de grande visibilidade, mas dentro das proporções atuais de projeção ambos tem dado engajamento.

"Os profissionais da classe contam com informações que chegam de forma rápida até eles. A visualização tem aumentado paulatinamente", frisa Badessa.  

 

Fonte: Revista APCD-Ribeirão 
Edição – fevereiro/ 2022. 


Publicado em 10/02/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.