APCD Ribeirão Preto promove Live sobre Lei de Proteção de Dados – LGPD

A Live será feita pelos advogados Dr. Robson Firmino e Dra. Carla Fregona

APCD Ribeirão Preto promove Live sobre Lei de Proteção de Dados – LGPD

Com o objetivo de orientar o profissional sobre a lei de proteção de dados e, no decorrer da apresentação, esclarecer as dúvidas dos participantes para que atuem conforme as exigências legais a APCD Ribeirão Preto promove, dia 21 de setembro 2021, às 19 horas, a Live " Lei de Proteção de Dados em Clínicas e Consultórios Odontológicos”. A Live será feita pelos advogados Dr. Robson Firmino – especialista em Direito da Saúde e Dra. Carla Fregona, especialistas em Saúde Pública. A transmissão acontecerá pelo instagram da APCD - Ribeirão Preto: @apcdribeirao
 


“É uma oportunidade para conhecer mais sobre a Lei LGPD, para fazer as adequações necessárias e atuar de acordo com as determinações”, frisa Regis Peporini – presidente da APCD-RP, convidando a todos os integrantes da classe para participarem.

A lei estabelece que as organizações públicas e privadas só poderão realizar o tratamento de dados pessoais, se a hipótese de tratamento estiver embasada em uma das situações definidas no Art. 7º da Lei. A Lei tem abrangência a qualquer tratamento de dados de pessoa física realizado de forma digital ou até mesmo off-line.

Diante da necessidade de manter a base de dados dos clientes é de extrema importância saber como elaborá-la dentro dos parâmetros da lei, destacam os especialistas.

Entre as abordagens na Live: o que recomenda e exige a Lei, o que não pode, quais as adequações necessárias e como fazê-las.

“Nós estaremos orientando, esclarecendo dúvidas para que os profissionais de saúde atuem dentro do estabelecido pela Lei de Proteção de Dados”’, frisa Dr. Robson Firmino. 
 

Publicado em 20/09/2021.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.