APCD-Ribeirão Preto habilita mais uma turma

APCD-Ribeirão Preto habilita mais uma turma

Curso de Habilitação em Terapias Complementares/Laserterapia - Intensivo com Habilitação pelo CFO - Conselho Federal de Odontologia foi um sucesso

De 16 a 20/10, um grupo Cirurgiões - Dentistas,  que trabalham com lasers e LEDs, participou  na APCD - Ribeirão Preto, do Curso de Habilitação em Terapias Complementares/Laserterapia - Intensivo -  com Habilitação pelo CFO - Conselho Federal de Odontologia. O curso finalizou com sucesso, e todos os participantes receberam a habilitação  do CFO - Conselho Federal de Odontologia,  exigida por Lei. 

As aulas foram ministradas pela  Dra. Rosane Lizarelli, Cirurgiã-Dentista, PhD em Biofotônita pelo Instituto de Fisica de São Carlos, no formato intensivo, com carga horária de 60 horas, oferecendo todas as atualizações  e avanços dos conteúdos teóricos e práticos, que seguem a normativa exigida pelo Conselho. Entre elas:

a) aspectos físicos e biológicos do uso de laser e LEDs nas áreas da saúde; b) uso clínico dos diferentes comprimentos de onda, incluindo os lasers de alta e baixa potência; c) introdução aos lasers e LEDs; d) interação da luz com tecidos biológicos; e) interação da radia- ção lasers com tecidos orais; f) mecanismos de ação dos lasers em alta e baixa potência e aplicações nas várias especialidades odontológicas; g) dosimetria; h) diagnóstico por métodos ópticos; i) terapia fotodinâmica; j) normas nacionais e internacionais e regulamentos de segurança no uso de lasers e fontes de luz; k) aplicações clínicas dos lasers em alta e baixa intensidade e LEDs nas diversas áreas da saúde; l) indicações clí- nicas e viabilidade de tratamentos e contra-indicações; m) desenvolvimento de protocolos clínicos (atendimento clínico supervisionado com diferentes equipamentos); e n) novas técnicas e procedimentos. 

" Com o apoio do Presidente da APCD, Dr. Regis Peporini, realizamos  cinco dias intensos de curso, com muito conhecimento e atualização teórica e prática, de acordo  com os  protocolos exigidos pelo Conselho Federal de Odontologia", afirmou a Dra.Rosane Lizarelli. Quero agradecer pela realização de mais um curso e desejar sucesso a todos", disse. 

Confira vídeos e fotos! 

Informações - 16 - 3630 071
Faça já a sua inscrição!

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.