APCD Ribeirão Preto e NGA agora são parceiros

APCD Ribeirão Preto e NGA agora são parceiros

Objetivo é viabilizar que os cirurgiões – dentistas associados façam descartes de resíduos dentro da máxima norma de segurança

A APCD – Associação Paulista de Cirurgiões – Dentistas de Ribeirão Preto, com sede na Av. do Café, n. 1080, firmou uma parceria junto ao NGA – Núcleo de Gerenciamento Ambiental Ltda, de Jardinópolis. A partir de agora, a APCD e a empresa especializada no gerenciamento e tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) estarão alinhadas nas questões de facilitar ao associado, a contratação dos  serviços de descartes de resíduos da NGA, para que os cirurgiões – dentistas façam os seus descartes dentro da máxima norma de segurança.  “ Os resíduos descartados de forma irregular, podem prejudicar não só o ambiente como também o cirurgião – dentista, quando não armazenados e descartados dentro das normas rigorosas de descaracterização e descontaminação”, afirma o Presidente da APCD RP, Dr. Regis Peporini. Todo “ lixo”, de caráter hospitalar também gerados pelos consultórios odontológicos, assim como os demais profissionais de saúde, necessita de maiores cuidados quanto a manipulação e a destinação final desses detritos”, salientou. A APCD -Ribeirão Preto, com a iniciativa dessa parceria, visa facilitar a contratação do serviço da NGA pelo associado, tratando os resíduos de forma diferenciada, desde sua coleta até a sua destinação final.

Vale lembrar que a parceria já está em vigor e que o  plano de gerenciamento de serviços de resíduos de saúde pode oferecer controle e gerenciamento de cada coleta realizada, fornecendo o MTR emitido com as pesagens no ato da coleta, seja ela semanal, quinzenal ou mensal, de acordo com a demanda contratada. Mensalmente, os contratantes receberão um certificado de destinação, informando ter sido feito o descarte correto do resíduo.

O  Núcleo de Gerenciamento de Resíduos de Serviços da Saúde (N.G.A), do Grupo ESTRE, realiza a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada final para todos os resíduos relacionados pela ANVISA – RDC 306/04 e Conama 358/05, A, B e E.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.