APCD – Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto estará presente no II Fórum de Saúde Bucal promovido pela Secretaria da Saúde

APCD – Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto estará presente no II Fórum de Saúde Bucal promovido pela Secretaria da Saúde

O prof. Dr.Jorge Liporaci, abordará o tema sobre Pacientes Sistêmicos Comprometidos

A APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – Regional Ribeirão Preto, participa nesta segunda – feira, 09/10, do II Fórum de Saúde Bucal organizado pela Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. O evento, é direcionado aos Cirurgiões e Cirurgiãs Dentistas e Auxiliares/Técnicos em Saúde Bucal, que atuam na Rede Municipal de Saúde.

As palestras acontecem simultaneamente no mesmo horário e em dois locais diferentes.

Em dois períodos, para que todos os dentistas possam ter acesso, acontece na AORP – Associação Odontológica de Ribeirão Preto, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Alice Além Saad, N. 650, temas relacionados aos profissionais cirurgiões - dentistas que atuam na Rede Municipal de Saúde. Entre os assuntos, de grande abrangência, a palestra “Protocolo de Terapêutica, Urgência, Emergência e Atendimento de Pacientes Sistêmicos Comprometidos”, será  ministrada pelo cirurgião - dentista, Jorge Luiz Jacob Liporaci Júnior, especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, pela USP, e Prof. Dr. na APCD, que abre um grande debate visando melhorar a capacitação do cirurgião - dentista e Técnicos de saúde bucal, que trabalham na Rede, estendendo desta forma, o melhor atendimento à população e segurança ao profissional da Odontologia.
Já os eventos para auxiliares e técnicos em saúde bucal, o tema abordado será “Motivação Etiqueta e Ética no Acolhimento e Atendimento a Pacientes na Odontologia", palestra sob o comando do Luís Carlos Garcia, cirurgião dentista especialista em cursos de formação de auxiliares e técnicos em saúde bucal, acontecerão no auditório da secretaria da Saúde, rua Prudente de Moraes, 457, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O chefe da Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Saúde, Artur Rocha Martini, explica que a escolha dos temas partiu dos próprios profissionais que participaram do I Fórum, que ocorreu em maio e junho deste ano. Essas palestras acontecerão de forma sistemática, pois o profissional atualizado, se sente mais estimulado para realizar o seu trabalho, e isso reflete na satisfação dos usuários dos serviços odontológicos no nosso município”, disse. Martini também fez outra observação importante. “ O paciente chega ao serviço e ao informar sobre seu estado de saúde relata diagnósticos como diabetes, complicações crônicas sistêmicas, hipertensão arterial, ( AVC ) – Acidente Vascular Cerebral, e o cirurgião – dentista precisa estar devidamente seguro para atender a esses casos, bem como seus auxiliares. O nosso propósito e assegurar a todos, prestar o melhor atendimento dando maior respaldo ao nosso profissional e a quem nos procura ”, enfatizou.

Vale ressaltar que o Presidente da APCD – Rp, Dr. Regis Peporini, estará presente na abertura. “ Um evento muito importante, que trata da melhor qualidade e segurança do trabalho dos cirurgiões – dentistas da Rede, e dos profissionais auxiliares; um assunto para ser analisado por toda classe para que essa segurança seja cada vez mais plena a todos os profissionais da área, em suas áreas de atuação”, disse.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.