Amplie seus diferenciais na APCD Ribeirão Preto

Curso de Habilitação em Sedação Inalatória com Óxido Nitroso e Oxigênio

Amplie seus diferenciais na APCD Ribeirão Preto

O Curso é Reconhecido pelo C.F.O, o curso de Sedação inalatória com óxido Nitroso e Oxigênio de acordo com a sua Resolução (51/2004), tem carga horária de 96h (4 módulos mensais) com o conteúdo programático com ênfase em atividades teóricas e práticas.

No programa, os conceitos de sedação e seus diferentes níveis ensinando os diferentes manejos e práticas para o controle da dor, do medo e da ansiedade dos pacientes no dia a dia da odontologia. A técnica de Sedação Inalatória com Óxido Nitroso e Oxigênio proporciona segurança e bem-estar para os pacientes minimizando a dor, a ansiedade, com poucas contraindicações para o seu uso.

Um importante diferencial na odontologia humana, moderna e embasada cientificamente, essa é uma técnica com alta demanda por parte dos pacientes, mas com um número reduzido de profissionais habilitados.

No programa além de Noções de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa, conteúdo direcionado à atendimento a portadores de patologias sistêmicas crônicas e possíveis interações medicamentosas; Aulas teórico/prática em Suporte Básico de Vida, entre outros tópicos exigidos pelo CFO.

Os alunos terão à disposição toda a infraestrutura da Clínica da APCD para o aprendizado prático, contando com a interação em outros cursos da APCD, tornando possível a aplicação da técnica nas diversas especialidades da Odontologia.

Faz parte do corpo docente o Prof. Dr. Ricardo de Toledo Cesco CROSP 45.207 (coordenador)Profa. Dra. Carolina Paes Torres Mantovani CROSP - 70.945, além de Professores convidados confirmados: Médico anestesista e Fisioterapeuta especializada em dor.

Informações: 16 3630 0711 ou pelo.  whats 16 99786 - 8341

 

Publicado em 16/03/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.