Aconteceu na APCD-RP: Abril 2022

Aconteceu na APCD-RP: Abril 2022

AULA DE AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia é uma técnica milenar capaz de promover analgesia e ação anti-inflamatória por meio de estímulos no pavilhão auricular, tratando disfunções sistêmicas e também podendo ser utilizada no diagnóstico de diferentes patologias. Desenvolvida na China e consolidada na França, é indicada desde bebês até a melhor idade e pode ser aplicada por meio de sementes ou agulhas em pontos específicos da orelha.  Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 147 patologias tem bom resultado comprovados cientificamente.

A aula foi ministrada pelo Dr. Geyson Galo – Cirurgião Dentista, graduado, mestre e doutor em Reabilitação Oral pela Fo - FORP/USP, estudioso do tema em foco.

 

 

 

INICIADO CURSO DE ESTÉTICA REABILITADORA

Essa foi a primeira aula ministrada pelo prof. dr. André Minto para a nova turma do Curso de Estética reabilitadora, cujo objetivo é apresentar as mais recentes técnicas em clínica restauradora. proporcionando à classe odontológica uma modalidade de ensino de extensão onde são contempladas atividades clínicas e teóricas na especialidade de odontologia estética em conjunção com especialidades afins.

Além da apresentação e exposição do professor, na primeira aula visita da representante da DFL, brindes e registro fotográfico.

 

 

 

COMUNIDADE CIENTÍFICA INTERAGE NA APCD-RP

A APCD Ribeirão Preto recebeu recentemente a visita do Prof. Luíz Pascoal Vansan, recepcionados na ocasião pelos profs. Brufato Ferraz e Artur Martini. Estudiosos e dedicados a Endodontia, estão sempre trocando conhecimentos e energias, respeitando-se mutuamente.

"Para nós uma honra receber o Dr. Vansan , referência  em Endodontia, exemplo  como professor e endodontista", disseram os  profs. Brufato e Artur.

 

 

 

Publicado em 06/06/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.