Sistema Attachmen Universal - MK1 devolve suporte labial e facilita a higienização

Sistema Attachmen Universal - MK1 devolve suporte labial e facilita a higienização

Enfocando a Reabilitação Oral - utilizando o Sistema Attachmen Universal – Sistema MK1, ministraram curso na APCD-Ribeirão Preto, no dia 29 de abril,
o prof. Edmur Cazelato, Graduado pela Unicamp; Especialista Prótese Dental pela Unicamp; Especialista Ortodontia e Ortopedia Facial pela AORP; Membro do Centro de Estudos de Ricketts; Membro da Fundation for Ortodontics Research – USA; Professor do Nascer (Núcleo Avançado do Centro de Estudos de Ricketts); Ex Professor do Curso de Graduação de Ortodontia UNICSUL e Marcio Hirata - Técnico em prótese dentária.
Segundo eles, o MK1 – criado pelo alemão Manfred Kepeen, está há 15 anos no mercado e é uma revolução na Odontologia.
“Pena que poucos conhecem. Exatamente por isso, estamos aqui para mostrar um pouco desta técnica, o MK1 e sua versatilidade” destaca Dr. Edmur Cazelato, por ser uma ponte móvel com os princípios de fixa, esclarecendo que, através de um travamento rígido, fixa com segurança e estabilidade a mesma, podendo ser removida, quando for necessário, para a higienização.
“As vantagem deste sistema MK1: a higienização, o suporte labial e a fonética, fácil e pouca manutenção”, explica, acrescentando ser adaptada sobre o implante onde é colocada uma barra fixa, e sobre essa barra outra barra travada e sobre essa última acrilização do dente. Esse sistema evita as dificuldades da fixa.
Segundo Dr. Edmur Cazelato, para desenvolver a MK1, o cirurgião dentista com seus conhecimentos como generalista, especialmente aqueles que fazem prótese total, fixa e móvel, estão aptos a desenvolver o MK1, bastando para isso, conhecer o sistema e ter um técnico em prótese dentária, capacitado e com os equipamentos necessários para confeccionar a prótese e sistema de travamento, atendendo as indicações do cirurgião dentista específica para cadapaciente. É indicado para reposição de falhas unilateral, bilateral, anterior, podendo ser colocada numa overdenture ou sobre dentes.
De acordo com Dr. Edmur Cazelato,
o mercado para a MK1 é muito grande, levando em conta ser a população do Brasil, na sua maioria, pobre, sendo indicado por pesquisas, que uma pequena porcentagem dela tratam dente, e neste contexto dos não tratados, existem muitos desdentados necessitando de uma intervenção do profissional de Odontologia.
 
“Se todos os dentistas do Brasil começassem a tratar todos os pacientes, nós levaríamos ainda mais 30 anos para conseguir tratar todo mundo. Porque existem poucos pacientes que têm acesso ao consultório particular e de saúde pública, e hoje o serviço público deveria, por ações governamentais ou municipais, ter um trabalho mais intensivo com a prevenção, o cuidado dos dentes, e não a substituição deles. Seria o ideal!”, comenta o professor.
O prof. Edmur Cazelato se coloca à disposição para sanar as dúvidas sobre o sistema: cazelato@terra.com.br (19) 343316764.
MK1 -Segundo Marcio Hirata, técnico de prótese a 20 anos, de Americana,
o Sistema MK1, é um sistema de attachmen que devolve para o paciente o suporte labial, a praticidade muito grande, inclusive de higienização e compete ao TPD confeccionar toda a peça, desde a infra-estrutura, uma barra fresada, até supra-estrutura, uma PPR de sem grampos, que é auxiliada pela attachment para sua fixação.
“Esse é um sistema durável e de fácil manutenção. Qualquer parte danificada pode ser trocada, inclusive na supra-estrutura, depois de um determinado tempo de uso, podendo ser retirada a resina e colocar outra, o que lhe dá uma longevidade muito grande”, frisa Márcio Hirata, acrescentando ser esse um sistema eficaz e existente há algum tempo, sendo, entretanto, de uma divulgação fraca da empresa importadora. Segundo Hirata, o sistema é um grande instrumento para a implantodontia, na sua proposta de devolver ao paciente a função e estética bucal.
Para os colegas TPD, indica cursos rápidos sobre Attachment, para conhecer o sistema, a mecânica fina, desenvolvido pelos alemães, com grande sucesso.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.