Simpósio de Estética - 14 e 15 de agosto, no Hotel Ibis em Ribeirão Preto

Numa iniciativa da APCD Ribeirão Preto, através do Departamento Científico - coordenado pelo Dr. Jorge Liporaci e Departamento de Estética coordenado pela Miriam Baldin eAuro Tomio Nisiyama, com o apoio da diretoria executiva e de empresas parceiras, será realizado nos dias 14 e 15 deAgosto próximo, o Simpósio de Estética da APCD-RP. Norteados por critérios atuais e inovadores dentro da Odontologia Estética foram escolhidos os temas a serem abordados por renomados professores da área.
Eis os temas e ministradores: Odontologia Restauradora - Como equilibrar ciência e estética. Ministrador: Professor Doutor Guilherme Carpena Lopes; Plástica Dental - O sorriso perfeito ao alcance de todos. Ministradora: Professora Mara Antonio Monteiro de Castro; Caminhos Seguros para aperfeiçoamento para nossa Clinica” com o prof. Dr. Alvaro Heller Moirano e Transformando sorrisos com restaurações estéticas. Ministrador: Fabiano Marson.
Segundo Dr. Auro Nisiyama - diretor da EAP e do Departamento de Dentística, com a evolução dos materiais e as técnicas restauradoras,os resultados na Odontologia estética estão cada vez mais promissores e eficazes.
“Existe portanto a necessidade de uma atualização constante por parte dos profissionais para acompanhar esta evolução e também porque o nosso paciente está cada vez mais informado e exigente. Oportunamente convido todos os dentistas a participarem deste evento, pois é o momento de reclicar com excelentes palestrantes que irão explanar sobre assuntos de grande interesse para o nosso dia a dia de consultório”, frisa Nisiyama.
De acordo com Miriam Baldin, hoje em dia o dentista tem a possibilidade de trabalhar com resinas de última geração, que oferecem resultados cada vez mais perfeitos em relação à cor e durabilidade, podendo com elas realizar desde as restaurações convencionais como fechar diastemas e restaurar dentes posteriores, oferecendo ao seu paciente tratamento odontológico de alta qualidade, pois se pode trabalhar com materiais que, desde que bem aplicados, proporcionam resistência e estética , com cores ideais.
“Prezados colegas, é com imenso prazer que a APCD os convida a participar do nosso Encontro Anual de Odontologia Estética, no Ibis Hotel, no qual teremos o prazer de receber quatro nomes que são referência da odontologia atual. Não percam a aportunidade de se atualizar e trocar idéias com colegas sobre novas técnicas e materiais.Te espero lá!”, convida Baldin.
“Esperamos você colega associado APCD no Simpósio de Estética.Participe. Atualize conhecimento e faça a diferença em seu consultório”, frisa Dr. Artur Rocha Martini – pres.da APCD-Ribeirão Preto.
Garanta sua vaga, fazendo sua inscrição antecipada na secretaria da APCD-RP, à av. Do Café, 1080 ou pelo fone: (16) 3630 0033. O evento é gratuito para asociados APCD e para não sócios R$ 150,00.Vagas limitadas.


Saiba mais sobre os ministradores

- Odontologia Restauradora: Como equilibrar ciência e estética.
- Ministrador: Professor Doutor Guilherme Carpena Lopes
- UFSC Cirurgião-Dentista graduado pela UFRGS (1995) Especialista em Dentística pela UFSC (1998) Mestre em Dentística pela UFSC em 2001 doutorado em Dentísticapela UFSC em 2003 Professor Adjunto III de Dentística (UFSC) Responsável pela disciplina de Dentística Clinica I (UFSC). Professor do Curso de Especialização em Dentística UFSC e ABOSC/EAP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFSC.

- Plástica Dental – O sorriso perfeito ao alcance de todos
- Ministradora: Professora Mara Antonio Monteiro de Castro
- UNESP Araçatuba Profª Mestre na Disciplina de Dentística – Unesp Araçaatuba Profª do Curso de Especialização em Dentistica da APCD de Araçatuba Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. possui Graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1978) e Mestrado em Clínica Integrada (Araçatuba) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: diastema, resinas compostas, silicona e enceramento.

- Transformando sorrisos com restaurações estéticas
- Ministrador: Fabiano Marson
- INGÁ - Maringa
Professor da Disciplina de Dentística, Clínica Integrada da Faculda de INGÁ - Maringa -Pr. Especialista ( UNESP) Mestre e Doutor pela UFSC. Formado em Odontologia pela Universidade de Marília (1998), Especialista em Dentística pela Unesp Araraquara (2001). Mestrado(2003) e Doutorado (2006) em Dentística pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor de Clínica Integrada e coordenador da Dentística da Faculdade Ingá-Maringá. Professor do Mestrado em Prótese da Faculdade Ingá. Autor do livro Restaurações com Compósitos em Dentes Posteriores. Professor da especialização em dentística - Uningá Cuiabá e Pós-Graduação da Eiso (Londrina), Uningá (Sarandi e Maringá). Revisor da Revista Clínica International Journal of Brazilian Dentistry, Brazilian Journal for Science Development - Scientific -A e Re-vista Sul-Brasileira de Odontologia. Vários artigos publicados e palestras ministradas. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística e Prótese, atuando principalmente nos seguintes temas: Restaurações Estéticas, Clareamento, Dentística e Prótese.

- Caminhos Seguros para aperfeiçoamento de nossa Clinica
- Ministrador: Dr. Alvaro Heller Moirano
- Uruguai· Doutor em Odontologia, Faculdade de Odontologia, Universidade da República Oriental do Uruguay, 1984. ·Docente Convidado da Escola de Graduados (Post Graduação), Reabilitação, Universidade da República, Faculdade de Odontologia, Uruguay. ·Docente Convidado da Escola de Aperfeiçoamento (Post Graduação) Reabilitação, Asociación Brasileira de Odontología, Porto Alegre, Brasil. ·Ex Docente do Curso Clínico de Post-graduação, de Prostodoncia Fixa. ·Ditante Oficial, Internacional em Europa, Asia e América. ·Diretivo e membro dos Seminarios Odontológicos Latinoamericanos (SOLA) ·Professor e Membro da Academia Internacional de Odontología Integral (AIOI) ·Ex Integrante do Conselho Assessor Internacional da Academia Internacional de Odontología Integral (AIOI).

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.