Ribeirão Preto - Polo Odontológico do Brasil

Ribeirão Preto - Polo Odontológico do Brasil

Ribeirão Preto é conhecido como a Capital do Agronegócio, do Café e até do Chopp, mas o que poucos sabem é que também podemos ser reconhecidos com a Capital da Indústria Odontológica do país. Com 60 empresas no setor, exportam juntas para mais de 150 países, o que gera um faturamento anual em torno de 300 milhões de reais.

De acordo com o gerente de negócios da Gnatus, 1/3 da exportação do país do setor odontológico é feito pela empresa, que negocia com 137 países. “O setor é muito forte em Ribeirão Preto, nossa fábrica tem 150 mil m², geramos 600 empregos diretos e montamos 320 consultórios por semana, totalizando 1.280 consultórios mês”, finaliza Charles Santos.

No Brasil existem 220 mil Dentistas, em Ribeirão Preto e região, são 2.500 profissionais, com cerca de 200 formandos ano nas duas Universidades da cidade. “Ribeirão Preto é reconhecido como um grande polo odontológico e centro formador, e a 8ª Jornada mostrará as tendências de mercado e as novidades para os profissionais da área sem precisar se deslocar para as capitais”, finaliza Dr. Artur Martini, presidente da APCD.


Feira

Com a expectativa de atrair um público de três mil pessoas, o evento ocupará uma área de 830 metros quadrados, com capacidade para 74 estandes, no Centro de Eventos Taiwan.

Na 8ª JORNADA da APCD ocorrerão três Meetings, sendo um de Ortopedia, dor e ortodontia, outro de Implante, cirurgia e periodontia, e o terceiro de Estética, prótese e afins. Cada um terá capacidade para 330 alunos, além das atrações musicais no encerramento de cada dia de evento, como o show de Jair Rodrigues no sábado.

Paralelamente ocorrerá o 3º Congresso Paulista de Odontologia do Interior, o 1º Recicla Ribeirão, para profissionais da Rede Básica de Saúde e o Encontro Maçônico de Odontologia.

Para maiores informações, entrar em contato com a APCD-RP através do telefone 16-3630-0033 ou pelos sites http://www.apcdrp.com.br/, http://www.jornadaapcd.com.br/.


Serviço
8ª Jornada da APCD Ribeirão Preto
Data: 23 a 26 de março de 2011
Local: Centro de Eventos Taiwan
Endereço: Rodovia - Ribeirão Preto/Bonfim Paulista.
Informações: 3630-0033 / 9177-3989

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.