EAP Cursos: APERFEIÇOAMENTO EM PRÓTESE SOBRE IMPLANTES
EAP Cursos: ESPECIALIZAÇÃO EM ENDODONTIA - CREDENCIADO PELO CFO
APCD Ribeirão Preto

Reembasamento e cimentação auto-condicionante de Pinos Estéticos

Reembasamento e cimentação auto-condicionante de Pinos Estéticos

Nos casos onde a estrutura coronária é insuficiente ou apresenta deficiências para a execução de procedimentos protéticos, o tratamento endodôntico e a reabilitação da sustentabilidade de um elemento dental para proporcionar planejamentos protéticos estético-funcionais tem sido executado de uma forma mais simples com o surgimento dos Pinos Intrarradiculares em fibra embebidos em uma matriz resinosa.
A literatura mostra que dentro das indicações, os resultados dos Posts intrarradiculares tem superado as expectativas levando em consideração o seu módulo de elasticidade semelhante ao da dentina que proporciona uma distribuição homogênea das tensões pela estrutura dental.
Para que esta característica seja bem utilizada, é necessário analisar a anatomia do canal radicular e do post.
Quando esta diferença se torna importante, o reembasamento é uma das alternativas utilizadas.
A cimentação auto condicinante é mais uma alternativa válida para atingir uma cimentação adequada a dentina radicular. O material apresentado apresenta como vantagens a liberação de flúor, estabilidade anatômica, resistência a solubilidade, radiopacidade e apresenta-se em vários tons da escala vita.
A proposta é apresentar este caso clínico de reembasamento e cimentação auto-condicionante com os devidos passos para que se torne de fácil compreensão e aplicação na clínica diária.

(16) 3630-0711

Avenida do Café, 1080 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.