Reembasamento e cimentação auto-condicionante de Pinos Estéticos
Nos casos onde a estrutura coronária é insuficiente ou apresenta deficiências para a execução de procedimentos protéticos, o tratamento endodôntico e a reabilitação da sustentabilidade de um elemento dental para proporcionar planejamentos protéticos estético-funcionais tem sido executado de uma forma mais simples com o surgimento dos Pinos Intrarradiculares em fibra embebidos em uma matriz resinosa.
A literatura mostra que dentro das indicações, os resultados dos Posts intrarradiculares tem superado as expectativas levando em consideração o seu módulo de elasticidade semelhante ao da dentina que proporciona uma distribuição homogênea das tensões pela estrutura dental.
Para que esta característica seja bem utilizada, é necessário analisar a anatomia do canal radicular e do post.
Quando esta diferença se torna importante, o reembasamento é uma das alternativas utilizadas.
A cimentação auto condicinante é mais uma alternativa válida para atingir uma cimentação adequada a dentina radicular. O material apresentado apresenta como vantagens a liberação de flúor, estabilidade anatômica, resistência a solubilidade, radiopacidade e apresenta-se em vários tons da escala vita.
A proposta é apresentar este caso clínico de reembasamento e cimentação auto-condicionante com os devidos passos para que se torne de fácil compreensão e aplicação na clínica diária.
Mau hálito: livro traz orientações técnicas do especialista
São abordados desde quadros leves que podem ser solucionados em casa, até situações que requerem atenção profissional especializada
Qualidade do sono: 3 dicas para dormir melhor
Isabel Braga é médica, doutora pela Fiocruz, referência em transtornos do sono e autora do livro Noites de Renovação
Oncologia e Saúde Bucal
Os cuidados necessários em pacientes em tratamento oncológico
(16) 3630-0711