Palestra debate erros e a responsabilidade civil e ética do cirurgião-dentista

Palestra debate erros e a responsabilidade civil e ética do cirurgião-dentista
A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto realizou, no último dia 28 de setembro, a palestra “Erro e responsabilidade civil e ética do cirurgião-dentista”, na qual os Cirurgiões-Dentistas debateram casos de profissionais da área na qual foram responsabilizados por erros clínicos.

A palestra também debateu as Ações Indenizatórias e mostrou como o Cirurgião-Dentista pode se proteger no caso de ser responsabilizado pelo erro odontológico. “Muitas vezes o paciente nos responsabiliza, porém na maioria das vezes eles não realizam as recomendações que passamos como realizar repouso após uma cirurgiã, ou mesmo evitar comidas pesadas após um procedimento”, comenta a palestrante e Cirurgiã-Dentista Dra. Isamara Geandra Cavalcanti Caputo.

O outro palestrante, o Advogado Dr. Robson Vitor Firmino, mostrou diversos casos para os Cirurgiões-Dentistas, na qual alguns profissionais da área foram responsabilizados. “Os profissionais da área muitas vezes ficam expostos e eles têm que se proteger e ter ciência das consequências que podem sofrer numa ação judicial e principalmente como se proteger”, exalta.

Para maiores informações sobre as próximas palestras da APCD Ribeirão Preto basta entrar em contato através do telefone 16 3630-0033 ou pelo site www.apcdrp.org.br.
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.