Palestra Gerenciamento de Resíduos Químicos Gerados em Instituições de Ensino Superior e Serviço de Saúde

Palestra Gerenciamento de Resíduos Químicos Gerados em Instituições de Ensino Superior e Serviço de Saúde

A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto, recebeu, nessa última quarta-feira, 16 de maio, a Palestra “Gerenciamento de Resíduos Químicos Gerados em Instituições de Ensino Superior e Serviço de Saúde”, realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio do setor de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (GRSS).

Na oportunidade, foram discutidas as melhores formas de gerenciar os resíduos Químicos Gerados, pois a questão ambiental é uma preocupação mundial, um tema muito discutido hoje em dia. De acordo com o Presidente da APCD Ribeirão Preto, Dr. Artur Martini, comentou essa oportunidade. “As pessoas que se dispõem a aprender são pessoas de brilho, e conhecimento nunca é demais, principalmente essa questão ambiental que é um tema debatido dia-a-dia”.

Dr. Stênio Miranda. Secretário da Saúde, que também esteve representando a Prefeita Dárcy Vera, comentou a importância desse evento. “Diante do momento atual, caracterizado por uma postura global voltada para a preservação ambiental e diante das diversas políticas públicas torna-se um dever para com a sociedade a adoção de estratégias relacionadas à preservação ambiental, o que tem motivado diversas instituições a desenvolverem atitudes que minimizem os danos ambientais e os riscos a saúde provocados pelos diferentes tipos de resíduos”, comenta.

O evento contou com a casa cheia, na qual cerca de 80 profissionais da área estiveram presentes na APCD Ribeirão, para debater e ouvir os palestrantes, Ms. Danilo Vitorino dos Santos e Profª. Dra. Débora Fernandes Costa Guedes. O Chefe da Divisão Odontológica de Ribeirão Preto, Dr. Pedro Bistane, finaliza. “O gerenciamento de resíduos Químicos da Secretária da Saúde organizou com muito carinho esse evento e gostaria de agradecer a todos presente”, completa Bistane.
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.