O maior evento de odontologia da América Latina está com inscrições abertas

O maior evento de odontologia da América Latina está com inscrições abertas

27a edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que acontece em janeiro, deve atrair milhares de dentistas e estudantes em busca de aperfeiçoamento. Programação inclui cursos, workshops, simpósio, feira, apresentação de trabalhos científicos e projetos sociais voltados para crianças e idosos. O período de inscrição para os trabalhos termina no dia 17 de novembro. Para os cursos, a data limite é 22 de janeiro e a inscrição pode ser feita pelo site do evento.

De 24 a 28 de janeiro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, vai reunir milhares de profissionais de Odontologia naquele que é considerado o maior evento da área na América Latina, o Ciosp – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que chega a 27a edição no ano que vem. Promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), o “Congressão”, como é chamado, engloba uma série de atividades para os profissionais do setor, como cursos, workshops, simpósios, fóruns clínicos e científicos, painéis e mesas demonstrativas.
Paralelamente ao Ciosp, ocorrem outros eventos, como a Fiosp – Feira Internacional de Odontologia de São Paulo, o Enlec – Encontro Latino-americano de Equivalência Curricular e o projeto social da APCD Odontologia Comunidade, com apresentações teatrais e atividades para idosos e crianças.
 
Aperfeiçoamento profissional
O ponto alto para os congressistas é sem dúvida a extensa grade de cursos e workshops, ministrados por especialistas renomados do Brasil e do exterior. Ao todo, serão oferecidos mais de 100 cursos de atualização profissional, totalizando mais de 500 horas de atividades que abrangem todas as áreas da odontologia, como periodontia, ortodontia, endodontia, implante, prótese, odontopediatria, estética, prevenção, dentística, odontopediatria, oclusão e cirurgia. Além das áreas tradicionais, há cursos voltados para tratamentos alternativos, como hipnose, laserterapia e terapias complementares, como acupuntura e florais. Os cursos acontecem em três locais diferentes (Pavilhão do Anhembi, sede da APCD e Holiday Inn Hotel). As inscrições para o congresso e para os cursos podem ser feitas até o dia 16 de janeiro pelo telefone 0800-128555, de 2ª a 6ª, das 10h às 22h00, ou pelo site www.ciosp.com.br. Após esta data, somente na Secretaria do evento no Anhembi, que irá funcionar a partir das 12h do dia 22 de janeiro.
 
Esse arsenal de atividades que acontece simultaneamente ao Ciosp explica o sucesso do evento entre os profissionais do setor. Na edição de 2007, o “Congressão” atraiu mais de 67 mil pessoas. Para o presidente do 27º CIOSP, Antonio Salazar Fonseca, o Congresso é uma extensão científica que possibilita aos participantes, atualizar, reciclar e aperfeiçoar o conhecimento científico. “E este não pode e não deve ficar confinado. Nós, profissionais, temos que acompanhar a velocidade e a dinâmica de toda informação que está ao nosso alcance”.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.