Motivados por avanços, CDs participam do APCDentistry Day

Motivados por avanços, CDs participam do APCDentistry Day

Com a presença de mais de 100 pessoas, entre profissionais, acadêmicos e professores, além de representantes de indústrias e distribuidores, foi realizado no dia 27 de julho, o APCDentistry Day, na sede da Regional Ribeirão Preto. Ministraram palestras os professores – especialistas, mestres, doutores - André Minto, Miriam Baldin, Fernando Mandarino, Éber Feltrim, Laura Stoll, Luís Thomé, Daniel Galafassi, Paulo Sérgio Quagliatto, Marcelo Alves e Rafael Calixto. Participaram do encontro profissionais de Ribeirão Preto e das vizinhas cidades de Santa Cruz das Palmeiras-SP, Sertãozinho-SP, Franca-SP e até da capital, São Paulo.

Na oportunidade foram sorteados diversos brindes, oferecidos pelas empresas Di Femmine Calçados Femininos, Ultradent, Labordental, Ivoclar Vivadent, Vigodent, FGM, Oraltech, Nova DFL e TDV.

Todos os palestrantes e participantes foram unânimes em considerar o evento, com abordagens diversas dentro de especialidade em foco, de suma importância para despertar o profissional para as novas técnicas e materiais do mercado. Segundo eles, a adoção destes novos recursos abre uma nova perspectiva para o profissional no mercado.

ANDRÉ MINTO
“O evento que nós denominamos de APCDentistry Day teve como principal objetivo fazer a união de todos os profissionais  de  dentística e  estética na região de Ribeirão Preto e que ministram cursos e que são formadores de opinião”.
“Eventos servem para que os profissionais possam se encontrar e se posicionar melhor dentro de suas escolhas. Além disso, nós aproveitamos para divulgar o curso de Especialização em Dentística que está para ser lançado nos próximos dias aqui na APCD”, comenta Minto.

MIRIAM BALDIN
De acordo com Miriam Baldin, que discorreu sobre planejamento de tratamento e meios de restabelecer o sorriso, mostrando casos clínicos e a solução de cada caso. “Apresentar casos clínicos é a melhor forma de apresentar soluções aos alunos, isso facilita o entendimento e torna a exposição mais atrativa”, comenta Miriam Baldin.

RAFAEL CALIXO
Trazendo uma abordagem sobre um novo conceito, através de um procedimento, chamado de lente de contato, o Dr. Rafael Calixto, especialista, mestre e Doutor em dentística, pela UNESP de Araraquara, foi um dos palestrantes do evento.  As lentes de contato são feitas com faceta de porcelana, numa espessura extremamente fina, entorno de 2 a 3 mm de espessura.
“A ideia hoje é esclarecer a indicação desse tipo de procedimento, que é extremamente restrito, em relação à técnica de confecção, principalmente a técnica de cimentação, que é a colagem da peça, que é um procedimento delicado”, destaca Calixto.


PAULO QUAGLIATTO
O Prof. Doutor, Paulo Quagliatto abordou  o tema “Técnicas restauradoras, estéticas em dentes anteriores, técnicas diretas, como resina composta”.
“A parte direta é aquela que o paciente chega ao consultório com alteração de cor, restauração insatisfatória, fratura do dente anterior e ele já sai com o dente restaurado, pronto. Só que é feito com material à base de resina composta. A indireta é moldado e feito em laboratório”, salienta o prof. Quagliatto.
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.