I Osseofix - Meeting Internacional de Osseointegração da Titanium Fix

Foi realizado recentemente em São Paulo, o I Osseofix, que foi o Meeting  Internacional de Osseointegração da Titanium Fix. Com duração de três dias, o I Osseofix foi realizado no auditório Elis Regina do Palácio das Convenções do Anhembi. Estiveram presentes cerca de mil congressistas e 12 palestrantes internacionais, além de 40 professores nacionais.
Representando a região de Ribeirão Preto, o Prof. Dr. Joubert Magalhães de Pádua ministrou palestra intitulada: "Reconstrução das maxilas atróficas"; onde durante 45 minutos mostrou técnicas de reconstrução óssea com osso da crista ilíaca anterior, associadas com a potencialização reparacional pela Oxigenioterapia Hiperbárica. Este trabalho vem sendo feito pela equipe do Prof. Joubert em alguns hospitais de Ribeirão Preto, com a complementação do tratamento sendo feita depois no consultório odontológico, sob anestesia local, por meio de instalação de implantes osseointegráveis e consequentemente as próteses sobre os implantes. Estas condutas cirúrgicas propiciam benefícios importantes para indivíduos portadores de deficiência óssea avançada dos maxilares e que contra indicam o tratamento convencional por meio dos implantes osseointegráveis. Trata-se de um trabalho de vanguarda a nível nacional e internacional.
Na segunda parte da apresentação a abordagem foi sobre a associação da cirurgia ortognática com estes pacientes que receberam enxertos e implantes. A correção das discrepâncias esqueléticas nestes indivíduos favorece a recomposição da harmonia estética da face, facilita bastante o tratamento da má oclusão, e melhora a fonética e a respiração dos indivíduos tratados.
A apresentação teve excelente repercussão entre os presentes, que puderam questionar o palestrante sobre o tema apresentado.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.