Grandes do setor odontológico confirmam presença na 8ª Jornada da APCD

Grandes do setor odontológico confirmam presença na 8ª Jornada da APCD

Dabi Atlant, Gnatus, Oral B e Injecta são algumas grandes empresas do setor presente na 8ª Jornada da APCD Ribeirão Preto que acontece de 23 a 26 de março no Centro de Eventos Taiwan.


A 8ª Jornada Odontológica da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto, APCD, confirmou grandes nomes do setor Odontológico como Dabi Atlant, Gnatus, Oral B, Injecta além de Q2Tec, Dental Cicilini, Dental Bráz, Gutierre Odonto, Bicon, Alpha, Dente Flex, Dentscler, Dental Prado, Neodent, Interdental, Bionnovation, Signovinces, FGM, Labordental, Sin Implantes, Dental Boulevard, Titanium Fix e Conexão que estarão presente de 23 a 26 de março de 2011 no Centro de Eventos Taiwan.

De acordo com o presidente da APCD Ribeirão, Dr. Artur Martini, a presença dessas empresas mostra a força do evento. “Com a confirmação de mil inscritos para o Congresso Odontológico e a confirmação dessas grandes empresas do setor, mostra como será o evento em março”, finaliza.


Setor

De acordo com a Abimo, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, há sete anos consecutivos, o segmento odontológico mantém o saldo positivo da balança comercial. Relatório parcial encomendado pela ABIMO indica que o setor encerrou 2009 com US$ 70,4 milhões em exportações e US$ 45,8 milhões em importações. O desempenho está associado à tecnologia empregada nos produtos desenvolvidos pelo setor e pela capacidade fabril instalada no país. Dos 800 mil implantes e 2,4 milhões de acessórios e componentes protéticos consumidos anualmente no país, 90% é fornecido pela indústria nacional.


Ribeirão Preto

Em Ribeirão Preto, segundo dados da RAIS (2005), há 53 empresas do setor de EMHO, Indústria de Equipamentos Médicos, Hospitalares e Odontológicos, em sua maioria compostas por micro, pequenas e médias empresas. Essas empregam mais de 1.300 pessoas e fazem da cidade referência em produção e tecnologia para o setor de saúde.

O setor de equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos (EMHO) de Ribeirão Preto é referência nacional em serviços de saúde, atraindo pessoas de todo o Brasil à sua rede de consultórios, laboratórios, hemocentro e hospitais, principalmente para o Hospital das Clínicas da USP. Dentro do chamado "complexo de saúde" de Ribeirão Preto, há um forte desenvolvimento de pesquisas e presença de mão-de-obra qualificada, além da existência de uma demanda local, criando assim, condições para reforçar o posicionamento da região como um importante centro dessa indústria.


A Feira

Com a expectativa de atrair um público de três mil pessoas, o evento ocupará uma área de 830 metros quadrados, com capacidade para 74 estandes, no Centro de Eventos Taiwan.

Na 8ª JORNADA da APCD ocorrerá três Meetings, sendo um de Ortopedia, dor e ortodontia, outro de Implante, cirurgia e periodontia, e o terceiro de Estética, prótese e afins. Cada um terá capacidade para 330 alunos, além das atrações musicais no encerramento de cada dia de evento, como o show de Jair Rodrigues no sábado.

Paralelamente ocorrerá o 3º Congresso Paulista de Odontologia do Interior, o 1º Recicla Ribeirão, para profissionais da Rede Básica de Saúde e o Encontro Maçônico de Odontologia.

Para maiores informações, entrar em contato com a APCD-RP através do telefone 16-3630-0033 ou pelos sites www.apcdrp.org.br, www.jornadaapcd.com.br.
 

Serviço
8ª Jornada da APCD Ribeirão Preto
Data: 23 a 26 de março de 2011
Local: Centro de Eventos Taiwan
Informações: 16-3630-0033

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.