Governo Estadual escolhe e implanta programa em Ribeirão

A implantação do CEDINA - Centro de Desenvolvimento e Inovação Aplicada em Equipamentos Médico-Hospitalares e Odontológicos começa por Ribeirão Preto pela sua referência no setor - programa se estenderá a outros 24 municípios.
Ribeirão Preto é a primeira cidade do Estado de São Paulo, pela sua especificidade no setor de pesquisas médicas, a oficializar um convênio para a implantação do Cedina (Centro de Desenvolvimento e Inovação Aplicada em Equipamentos Médico-Hospitalares e Odontológicos). O documento foi assinado dia 14 de Agosto, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, pela prefeita Dárcy Vera e pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.
O secretário destacou o fato da cidade ser um importante centro universitário, ressaltando que o projeto conta com o gerenciamento da Fipase – Fundação Instituto Pólo Avançado de Saúde - formado por representantes da Prefeitura, Fiesp, Ciesp, USP Ribeirão Preto, Secretaria de Desenvolvimento, empresas e trabalhadores, sob a coordenação de Geciane Porto.
“Ribeirão Preto sai na frente, mas depois esse projeto se estenderá a outros 24 municípios paulistas”, disse o secretário de Estado, acrescentando ser essa escolha e formalização graças à união de esforços que envolve o Governo do Estado, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Fipase.
A prefeita Dárcy Vera ressaltou a importância do projeto, fazendo uma breve retrospectiva dos números da área da saúde, especialmente relacionadas as indústrias voltadas para a produção de equipamentos médicos-hospitalares e odontológicos, citando como exemplo a Dabi e a Gnatus, empresas locais que exportam equipamentos para 178 países.
Destacou, ainda, a criação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico, sob organização da Secretaria da Casa Civil da Prefeitura de Ribeirão Preto, e que, desde o início do ano, já realizou sete encontros de prefeitos com a finalidade de padronizar ações que levem em conta o desenvolvimento sustentável da região, com base nas peculiaridades de cada município.

DTM e as suas comorbidades - cefaleia, fibromialgia e distúrbios do sono: um desafio para a saúde integral
Essa uma das abordagens no Curso de imersão de DTM ministrado pelo prof. Dr. César Bataglion, dias 31.07 a 02.08 na APCD Ribeirão

Talyta Montanha vê na Endodontia uma forma de excelência clínica
“A especialidade de Endodontia me atrai pelo desafio técnico de preservar elementos dentários comprometidos, oferecendo soluções conservadoras e eficazes”, diz a Cirurgiã-Dentista

Motivados pela demanda profissionais buscam se especializar em Endodontia
"Para poder atender bem meus clientes, me vi diante da necessidade de aprender mais e me especializar", diz o Cirurgião-Dentista Rodrigo Castilhos
(16) 3630-0711