EAP Cursos: ESPECIALIZAÇÃO EM ENDODONTIA - CREDENCIADO PELO CFO
APCD Ribeirão Preto
EAP Cursos: APERFEIÇOAMENTO EM PRÓTESE SOBRE IMPLANTES

Governo Estadual escolhe e implanta programa em Ribeirão

Governo Estadual escolhe e implanta programa em Ribeirão

A implantação do CEDINA - Centro de Desenvolvimento e Inovação Aplicada em Equipamentos Médico-Hospitalares e Odontológicos começa por Ribeirão Preto pela sua referência no setor - programa se estenderá a outros 24 municípios.

Ribeirão Preto é a primeira cidade do Estado de São Paulo, pela sua especificidade no setor de pesquisas médicas, a oficializar um convênio para a implantação do Cedina (Centro de Desenvolvimento e Inovação Aplicada em Equipamentos Médico-Hospitalares e Odontológicos). O documento foi assinado dia 14 de Agosto, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, pela prefeita Dárcy Vera e pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

O secretário destacou o fato da cidade ser um importante centro universitário, ressaltando que o projeto conta com o gerenciamento da Fipase – Fundação Instituto Pólo Avançado de Saúde - formado por representantes da Prefeitura, Fiesp, Ciesp, USP Ribeirão Preto, Secretaria de Desenvolvimento, empresas e trabalhadores, sob a coordenação de Geciane Porto.

“Ribeirão Preto sai na frente, mas depois esse projeto se estenderá a outros 24 municípios paulistas”, disse o secretário de Estado, acrescentando ser essa escolha e formalização graças à união de esforços que envolve o Governo do Estado, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Fipase.

A prefeita Dárcy Vera ressaltou a importância do projeto, fazendo uma breve retrospectiva dos números da área da saúde, especialmente relacionadas as indústrias voltadas para a produção de equipamentos médicos-hospi­talares e odontológicos, citando como exemplo a Dabi e a Gnatus, empresas locais que exportam equipamentos para 178 países.

Destacou, ainda, a criação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico, sob organização da Secretaria da Casa Civil da Prefeitura de Ribeirão Preto, e que, desde o início do ano, já realizou sete encontros de prefeitos com a finalidade de padronizar ações que levem em conta o desenvolvimento sustentável da região, com base nas peculiaridades de cada município.

(16) 3630-0711

Avenida do Café, 1080 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.