EAP Dr. Raphael Baldacci da APCD-RP

EAP Dr. Raphael Baldacci da APCD-RP

A Escola de Aperfeiçoamento Profissional Dr. Raphael Baldacci da APCD Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para a formação de novas turmas nos cursos de aperfeiçoamento das diversas especialidades da Odontologia. Com carga horária adequada ao padrão e proposta de cada curso, desenvolvidos em aulas teóricas, práticas e de laboratoriais, sempre com abordagem clínica. Novos cursos de aperfeiçoamento estão sendo lançados: Capacitação em Odontologia Hospitalar e Atendimento de Pacientes com Comprometimento Sistêmico, Capacitação para Atendimento Odontológico Domiciliar (Sistema Home Care), Técnicas de Cirurgia Plástica em Periodontia e Implantodontia e Periodontia. A Ortodontia, lança o curso de especialização.

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO
Tendo várias turmas formadas, os cursos, já tradicionais na APCD-RP, lançados em sua maioria há mais de 10 anos, contam com um corpo docente, que traz na bagagem uma vasta experiência acadêmica e clínica, o que permite compartilhar de forma efetiva os conhecimentos técnicos, facilitando o aprendizado.
“São professores comprometidos com a qualidade da educação continuada e para isto, estão sempre atentos aos novos avanços da Odontologia, além de atualizar sempre conhecimentos e técnicas dentro de sua área específica, buscam manter e ampliar suas aptidões como generalistas. O objetivo é incorporar, a cada edição, os avanço, as inovações científicas e tecnológicas em seus cursos”, salienta Dr. Auro Nisiyama – diretor da EAP-APCDRP.

NOVOS CURSOS
Quanto aos novos cursos, são novas abordagens dentro da Escola. O curso Periodontia, deverá preparar CDs para atuar nessa área da Odontologia que faz frente a uma grande demanda do mercado. A equipe de Dr. Pablo Samueli, com um programa voltado para a prática no consultório, deverá direcionar, a maior parte da carga horária, para o atendimento de casos na clínica da EAP.
O Departamento de Odontologia Hospitalar, coordenado pelo Dr. Jorge Liporaci, visando preparar os CDs para os desafios do atendimento a pacientes com comprometmento sistêmico, lançou os cursos de Capacitação em Odontologia Hospitalar e atendimento odontológico desses pacientes, inclusive o atendimento domiciliar (Sistema Home Care). Coordena os Cursos o Dr. Leandro Dorigan e Dra. Cecilia Vendola.
Para os profissionais com aperfeiçoamento em Ortodontia, a EAP Raphael Baldacci lança o Curso de Especialização em Ortodontia. A proposta é aprofundar conhecimentos e técnicas.
Para isso, o departamento de Ortodontia e a equipe de professores conta com a experiência de 15 anos na EAP-APCD Ribeirão Preto, ministrando cursos de aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva e Ortodontia Corretiva. Portanto, conta com vasto material didático expositivo, sendo um dos primeiros a ministrar aulas em multimídia, com material totalmente apostilado, o que permite implantar o curso de Especialização com um programa avançado e voltado para a prática nos consultórios.
“Temos o prazer de informar o início do curso de Especialização em Ortodontia, reconhecido pelo MEC. Convidamos a todos os interessados para entrar em contato com a secretaria para sua inscrição”, frisa Borin Neto, coordenador do Curso.

INICIO DOS CURSOS
Durante os meses de março e abril, estarão sendo iniciados os Cursos de: Ortodontia, Cirurgia, Endodontia, Implantodontia, Prótese sobre Implante, Reabilitação Oral Odontopediatria, Orto-Confraternização na APCD-RP: muitas brincadeiras e mimos social e cultural da APCD-Ribeirão Preto, na Nova Ribeirânia, contou com a presença de diretores da entidade, familiares e convidados. A animação ficou por conta de Dr. Marcelo Alves, executando músicas de MPB e da jovem estilizada de palhaço, fazendo muitas brincadeiras com a criançada. Não faltou o parabéns a você para os aniversariantes do mês, entre eles: Artur Martini e Cristina Imperador.
No final, depois de saborear delicioso jantar, foram sorteados muitos mimos para os presentes pedia Funcional dos Maxilares, Prótese, Estética e Laser; além dos cursos afins, Atendente de Consultórios, Saúde Coletiva e Preparatório para Concurso.

INSCRIÇÕES
A EAP da APCD Ribeirão Preto, que há 17 anos vem oferecendo cursos de aperfeiçoamento voltados para a atividade clínica, esta instalada a Av. do Café, 1080.
Telefone (16) 3630 0033. e-mail: eap@apcdrp.org.br Atualize conhecimentos.
Informe-se sobre os Cursos da APCD-Ribeirão Preto.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.