Dr. Artur Martini apoia a Campanha de Prevenção de Câncer Bucal realizada pela Secretaria Municipal de Saúde

A Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Saúde, de 25 de Abril e 8 de Maio passado, realizou simultâneamente a Campanha de Vacinação dos Idosos contra a gripe, a Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal. Dr. Artur Rocha Martini, como presidente da APCD-RP e Delegado da Seccional do CROSP, participou e deu seu apoiou à iniciativa.
Dr. Pedro José Bistane – chefe da Divisão Odontológica, estruturou a rede de serviços do município, disponibilizando 65 cirurgiões dentistas e 32 atendentes de consultórios dentários, para fazer os exames e diagnósticos. O atendimento foi feito em todas as Unidades Básicas e Distritais de Saúde, além do SASSOM.
“O câncer de boca pode ser curado se tratado em sua fase inicial.O diagnóstico precoce é a única condição capaz de permitir a redução da morbidade e mortalidade. Em razão disso, campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de câncer bucal são imprescindíveis”, salienta Bistane.
Durante a Campanha foram examinados 9.329 pacientes, sendo que os casos suspeitos de malignidade foram encaminhados para exames complementares na Faculdade de Odontologia da USP, com a Dra. Suzie.
O Conselho Regional de Odontologia , através de seu delegado , Dr. Arthur Rocha Martini, participou desta ação fornecendo os manuais de Câncer Bucal para os cirurgiões-dentistas e também folders para os pacientes.
“A Divisão Odontológica, através de ações como esta busca ampliar a capacidade de rastreamento de um câncer previsível e curável, possibilitando o diagnóstico precoce e o tratamento em sua fase inicial”, ressalta Pedro Bistane.

Cirurgiões dentista têm no DNA o mesmo anseio: a disposição e gosto por aprender e se superar sempre
Neste mês de maio, quero cumprimentar as muitas mulheres cirurgiãs-dentistas mães, que se desdobram para cumprir bem o papel de mãe e de profissionais

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado
(16) 3630-0711