Cursos são destaques na APCD nos meses de março e abril

Cursos são destaques na APCD nos meses de março e abril

25/02/2010 – A APCD - Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto, realiza nos meses de março e abril diversos cursos de aperfeiçoamento para profissionais da área. Dentre os cursos em destaques estão, “Atualização Estética”, “Curso de Complementação Endodôntica Cirúrgica - Cirurgias Apicais e Parendodônticas”, “Ortodontia Corretiva Fixa” e “Reabilitação Estética”.

Os cursos serão realizados na própria sede da APCD em Ribeirão Preto, que fica na avenida do Café, 1080. Para maiores informações (16) 3630-0033 ou pelo site www.apcdrp.org.br.


Cursos

O curso de “Complementação Endodôntica Cirúrgica - Cirurgias Apicais e Parendodônticas”, com inicio em março, e duração de quatro meses, tem como coordenadores e ministrantes os Prof. MS Dr. José Antônio Bruffato Ferraz e Prof. MS Dr. Artur Rocha Martini. O curso é direcionado para, Odontólogos Clínico Generalistas,  que desejam aprimoramento e aperfeiçoamento através da clínica, nas técnicas de Complementação Endodôntica Cirúrgica, (cirurgias parendodônticas). Os alunos estarão certificados pela EAP – Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD Regional de Ribeirão Preto.

O curso de “Ortodontia Corretiva Fixa”, com inicio em marco e duração de 36 meses, tem como coordenador o professor MS. Antonio José Borin Neto  e os ministrantes Prof. MS. José Arnaldo Souza Pires, Prof. MS. Luís Fernando C. Alonso e Dra. Luciana Velludo Bernardes Pires. O objetivo do curso é oferecer treinamentos intensivos: diagnóstico e mecânica Typodont (Straight e Wire), com abordagens clínicas, seminários, laboratórios e teoria.

O curso de “Reabilitação Estética”, com inicio em março e duração de nove meses, tem como coordenadora Dra. Mirian Lúcia L. Baldin e ministrantes Profa. Dra. Eloísa Ferreira dos Reis e Profa. Dra. Elaine Angélica de Souza Coronatto. O objetivo do curso é proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos (laboratorial e clínico) necessários à reabilitação oral e estética de dentes anteriores e posteriores.

O curso de “Atualização em Estética”, que tem inicio em abril, e duração de oito meses, tem como coordenador o Dr. Auro Tomio Nisiyama, e os ministrantes Profs. Drs. Paulo Sérgio Quagliatto e Carlos José Soares. O objetivo do curso é transmitir aos profissionais novas técnicas e materiais para aprimoramento dos tratamentos restauradores estéticos, buscando reconstruir a forma e função, proporcionando ainda acompanhar as atuais tendências e os novos conceitos da odontologia estética adesiva.


Contatos para a imprensa:

Casa de Notícia Assessoria de Imprensa
Rafael Delibo – Assessor de Comunicação
Tel.: (16) 3441-2610 ou (16) 9177-3989
E-mail: rafaeldelibo@casadenoticia.com

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.