Curso de Reabilitação Oral em 2014 - 18ª turma

Curso de Reabilitação Oral em 2014 - 18ª turma

Profs.  Rogério Martins,  Cristina Zucolotto e César Bataglion.



Há mais 18 anos a EAP da APCD Ribeirão Preto promove o Curso de Aperfeiçoamento em Reabilitação Oral – com ênfase em Prótese parcial, fixa e removível. O Curso teórico, clínico e laboratorial é anual, formou 17 turmas, sempre lotadas. A coordenação a partir deste ano é do Professor MS. Rogério Martins de Azevedo.

São ministradores Prof. Dr. César Bataglion, Profa. Dra. Maria Cristina Zucolotto e próprio coordenador Prof. MS. Rogério Martins de Azevedo. Com excelente conceito no mercado, a equipe de professores, acumula a experiência clínica e acadêmica, além de estar sempre se atualizando para oferecer os últimos avanços da disciplina.

De acordo com o Prof. César Bataglion, responsável pela disciplina de Oclusão, o Curso de Aperfeiçoamento em Reabilitação Oral da EAP/APCD-RP tem um grande alcance clínico, os alunos aprendem a fazer bem as próteses total e removível. “Apesar da modernidade dos implantes, os pacientes precisam das próteses total e removível e o cirurgião-dentista deve estar apto para executá-las. Além disto, faz parte do Curso as próteses fixas, prótese sobre implante. O aluno sai sabendo fazer todo tipo prótese”.

De acordo com Profa Cristina Zucolotto, estar diariamente ensinando propicia crescimento constante. “Resolvendo diariamente os novos casos clínicos, agente vai crescendo junto com os alunos. É fundamental incorporar novos recursos e motivar o nosso aluno”.



Curso de Reabilitação Oral 18ª edição


Objetivo: Capacitar o cirurgião dentista a planejar e executar com excelência os diversos tipos de reabilitação oral, através de forte embasamento teórico, laboratorial e clínico.

Início: 10 de maio de 2014.

Duração: 12 meses

Carga horária: 192 horas/aula

Realização: Quinzenalmente aos sábados

Horário: das 08:30h às 17:30h

Coordenador: Prof. Rogério Martins de Azevedo
- Graduado em odontologia pela UNAERP
- Mestre e Especialista em Prótese Dentária pela Universidade de Taubaté e 2004.
- Há vinte anos atua em clínica particular.
- Atua como professor em várias instituições de ensino de Odontologia, entre elas a UNAERP, onde é professor coordenador da pós-graduação, em nível de especialização, em Prótese Dentária, desde 2011 e professor assistente do curso de Odontologia nas disciplinas de Prótese Parcial Fixa, Prótese Total e Clínica Integrada, desde agosto de 2012.


Maiores Informações na secretaria da EAP – APCD Ribeirão Preto, através do telefone: (16) 3630-0711 ou do e-mail eap@apcdrp.org.br.

Contato direto com o Professor Coordenador: Através do telefone: (16) 9 8107-0000, ou e-mail rog.azevedo@ig.com.br e facebook: http://facebook.com/rog.azevedo.
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.