CROSP homenageia CDs com comenda e medalha Tiradentes

CROSP homenageia CDs com comenda e medalha Tiradentes

Com a presença de autoridades daOdontologia, lideranças e integrantes da classe, foi realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a solenidade de entrega da da Comenda e Medalha Tiradentes, títulos de Especialização e Remidos.
A iniciativa do CROSP – Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo e da Delegacia da Seccional Ribeirão Preto do CROSP, faz parte das comemorações do Dia do Dentista e do Patrono da Odontologia e nação brasileira. A solenidade foi presidida por Artur Rocha Martini, delegado da Seccional Ribeirão Preto do CRO, que destacou ser esse prêmio um reconhecimento do trabalho destes profissionais na comunidade.
A Comenda Tiradentes foi criada em 1992 com o intuito de homenagear aqueles que se destacam na Odontologia e contribuíram socialmente prestando serviços à comunidade. Em Ribeirão Preto, pelos expressivo trabalho desenvolvido na comunidade , foram homenageados os professores Drs: Prof.º Drº Luiz de Jesus Nunes, indicado pela Faculdade de Odontologia – FORP-USP ; Profº Drº Ricardo Gariba Silva, indicado pela Faculdade de Odontologia a UNAERP; Profº Drº Valter Almussa, indicado pela Uniodonto de Sertãozinho; Profº Drº César Bataglion, indicado pela APCD e Profº Drº Zélio Faeda, indicado pela Seccional do CROSP Ribeirão Preto e Drº Albertino Manoel Sobral, indicado pelo SINDIORP e AORP.

Titulo de especialista
Além da homenagem na oportunidade o CROSP, foram entregues os títulos de especialistas, como reconhecimento ao trabalho científico desenvolvido dentro de suas especialidades. Em Ribeirão Preto e região receberam o título: Amadeu Rodrigues da Silva Júnior; Elisabete Aparecida Balestrin; Elis Cristina Souza Serra; Rogério Furlan ; Gisele Faria; Rodrigo Casasanta Franca; Cássio de Barros Pontes; Lucas da Fonseca Roberti Garcia; Karina; Matheus de Freitas; Erika Von Zastrow Ortolan; Paulo Esteves Pinto Faria; Raquel Viana Rosa Parisi; Marina Luisa Garbarino Nogueira; Samuel Carlos de Aguiar e Juliana Constantino Cunha.
Também pela expressiva participação no universo da Odontologia e promoção da saúde bucal da população, receberam o título remido os Drs. José Rodrigues Povoa; André Luiz Baracchini Centola; Robson Ramos; Sylvestre Arnaldo Grandini; Luiz Fernando Troccoli e Luca Alves de Carvalho.

Comenda e Medalha Tiradentes
Dr. Zélio Faeda - Pela destacada atuação como professor e cirurgião dentista , formado há 31 anos, especialista em Endodontia e Mestrado em Implantologia; Sempre manteve estabelecida sua clínica particular no Centro de Ribeirão Preto; Atuou no Serviço Público Municipal por três anos. Foi Professor da Escola de Prótese Dentária de Ribeirão Preto, durante oito anos. É Coordenador e Professor do Curso de Aperfeiçoamento em Implantologiada APCD-Ribeirão Preto.
Professor do Curso de Cirurgia Reconstrutiva para Implantologia da APCDRP - Regional de Ribeirão Preto.
É Conselheiro do CROSP- Seccional Ribeirão Preto.

Profº Drº César Bataglion (e- mail: bataglionc@forp.usp.br) - Tem dedicado a Reabilitação Oral, cirurgião dentista é especialista, Professor Associado (Livre-Docente) de Oclusão da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) – USP; Mestre e Doutor em Reabilitação Oral pela FORP-USP; Especialista em Prótese Dentária e em Função Temporomandibular e Dor Orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO); Membro da SBED – Sociedade Brasileira para Estudo da Dor; Professor responsável pelo Serviço de Dor Orofacial e Disfunção ATM do Centro de Pacientes Especiais da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto-SP; Professor dos Cursos de Aperfeiçoamento em Reabilitação Oral e Disfunção Temporomandibular/Dor Orofacial da APCD – Regional de Ribeirão Preto; Membro do Serviço de Oclusão e Desordens da ATM (SODAT) da FORP-USP; Membro do Comitê de Ética do Conselho Regional de Odontologia (CROSP) – Regional de Ribeirão Preto; Autor do livro digital “Ajuste Oclusal por Desgaste Seletivo”, da Editora PPA, São Paulo,   99; Co-autor do livro “Oclusão, Enceramento e Escultura Dental” de autoria de Luiz de Jesus Nunes, da Editora Pancast, 1997; Colaborador e capítulo do livro “Tratamento Multidisciplinar das ATMs. Luiz de Jesus Nunes e Guiovaldo Paiva. Editora Santos, 2008; Autor do Livro “Ajustes Oclusal por Desgaste Seletivo: Procedimentos Clínicos e Labopratoriais.Livraria e Editora Santos 2008; Orientador da pós-graduação da FORP-USP, área de Reabilitação Oral e Odontologia Restauradora. Trabalhos publicados no Brasil e no exterior.

Profº Drº Ricardo Gariba Silva - Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1982) e em Direito pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo, Unversidade de Ribeirão Preto (1995) tem se dedicado a odontologia e a vida acadêmica ; Mestrado em Odontologia (Reabilitação Oral) pela Universidade de São Paulo (1988), Doutorado em Odontologia (Reabilitação Oral) pela Universidade de São Paulo (1992) e Livre Docente em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é Professor Associado da Universidade da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, e Professor Titular do Curso de Odontologia da Universidade de Ribeirão Preto, atuando principalmente nos seguintes temas: Endodontia, Laser e Anatomia pental. É também Doutor em Direito pela Faculdade de História, Direito e Serviço Social de Franca, da UNESP (2004). Em relação à produção intelectual, possui 52 artigos publicados em periódicos de circulação nacional e intercional, 2 livros, 5 capítulos de livros e mais de 60 trabalhos apresentados em anais de congressos. Tem atuação importante na formação de recursos humanos , com orientação de teses de Mestrado e Doutorado.

Drº Luiz de Jesus Nunes - Formado em 1965 pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto tem se dedicado a Odontologia e vida acadêmica.
Livre Docente e Adjunto pela Disciplina de Desenho e Escultura Dental do Depto. de Odontologia Restauradora da FORP em 1973, 1977; Professor Emérito pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto-USP em 2004; Professor de Pós-Graduação da FORPUSP; Professor de Pós-Graduação do Curso do Odontologia da UNICSUL- Universidade Cruzeiro do Sul –SP; Criador SODAT- Serviço de Oclusão e Disfunção da Articulação Temporomandibular na FORP-USP; Vice-diretor e Diretor da FORP-USP de 1984 a 1991; Professor Colaborador do Curso de Pós-Graduação das Faculdades de Odontologia de São José dos Campos e Ar araquara da UNESP; Professor Colaborador do Curso de Especialização e Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP; Trabalhos científicos no Brasil e Exterior, livros publicados, 2 digitais e 6 impressos. Aposentado pela FORP – USP em 1965; Sócio da AORP e APCD Vl. Mariana – SP; Presidente da SOBRAD – Sociedade Brasileira de Disfunção da ATM e Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial em  003 pelo CROSP – SP.

Dr. Valter Almussa - Cirurgião-dentista pela USP-Ribeirão Preto/SP, tem se dedicado a Odontologia e a promoção da saúde em geral.
Especialização em Dentística Restauradora – APCD Araraquara-SP; Presidente, Diretor Fundador da ASO-Associação Sertanezina de Odontologia; Presidente APCD- Regional Sertãozinho; Secretário de Governo de 1989 a 1992. Radialista formado pelo SENAC –Ribeirão Preto, sendo radialista por 3 anos apresenando p Programa Informativo- Saúde; Vereador por duas legislatura de 1997 a 2004;Autor de projetos relacionados a Saúde Pública de Sertãozinho; Autor do Projeto de Lei da Acuidade Visual, entre outros projetos visando bem-estar de seus conterrâneos.

Albertino Manoel Sobral, nascido em 01 de março de 1921, em Entrocamento a beira do Rio Pardo, perto de Ribeirão Preto, e registrado em Sarandy, distrito de Jardinópolis. Filho de imigrantes Portugueses, trabalhador na extinta estrada de ferro Mogiana. Tinha dois irmãos Antônio e Joaquim. Albertino Sobral e Walter Perdizza, fortes lideranças da classe odontológica, foram os mais dedicados e empenhados para a concretização da AORPAssociação Odontológica de Ribeirão Preto, fundada em 26 de fevereiro de 1946 ; com o incentivo do Sr. Manoel Ferreira da Costa, foi formado a primeira diretoria presidida pelo colega José de Barros da Costa. A AORP consolidada com o passar dos anos, se mantêm até os dias de hoje.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.