CROSP entrega Medalha Tiradentes e título de especialistas e remidos

CROSP entrega Medalha Tiradentes e título de especialistas e remidos

Foi realizada, no último dia 6 de novembro, a solenidade de entrega da Comenda Tiradentes e do título de especialista conferidos pelo CFO/CRO aos Cirurgiões Dentistas habilitados da região da Seccional do Conselho Regional de Odontologia de Ribeirão Preto. A solenidade foi no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, com a presença de membros da Comunidade Odontológica, amigos, familiares e convidados.
A Comenda Tiradentes – uma honraria aos integrantes da classe, pela sua atuação destacada na Comunidade, é conferida aos cirurgiões dentistas indicados por entidades de classe e universidades. Neste ano, receberam a Comenda e Medalha Tiradentes em Ribeirão Preto: Dr. Pedro José Bistane – indicado pela APCD Ribeirão Preto; Prof. Dr. Eletro Bonini – indicado pela Unaerp; Dr. Waldir Cury – indicado pela Sindiorp; Prof. Dr. Luis Cruz Teixeira indicado pela AORP; Prof. Dr José Paulo Ribas – indicado pela Seccional do CRO e Profa. Dra. Sada Assed – indicada pel FORP-USP-Campus Ribeirão Preto. Antes da entrega da Comenda Tiradentes foram entregues os títulos remidos e os certificados de especialistas aos CDs habilitados em 2009.
Depois de entregues os títulos de beneméritos, foram referenciados todos os novos especialistas nas diversas disciplinas da Odontologia e entregues para alguns presentes os certificados de especialistas.
Na oportunidade, o delegado da Seccional do CROSP para Ribeirão Preto e região agradeceu a presença de todos e ressaltou as qualidades dos homenageados, salientando ser justa a homenagem prestada pelo Conselho. Depois do mestre de cerimônia Prof. Dr. Dr. Vincius Pedrazzi discorrer sobre a trajetória de cada homenageado, os próprios homenageados ou seus representantes se manifestaram agradecendo a honraria e emocionados, receberam a Comenda e Medalha Tiradentes. Após a solenidade foi servido coquetel no espaço da Câmara municipal.

 

Um resumo da Trajetoria dos homenageados

Dr. Pedro José Bistane
Graduação em Odontologia – Faculdades Integradas de Uberaba – Dez. 1983, com vários Cursos de Aperfeicoamento, Sócio fundador e primeiro Diretor Tesoureiro e presidente por 3 gestões da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – Reg.ional Ribeirão Preto. Na APCD Central foi Coordenador das Regionais da APCD da 5ª Macro Região, foi secretário e presidente do Conselho de Regionais; membro eleito do Conselho Deliberativo da APCD. Foi secretário e membro do Conselho de Ética do CROSP- Delegacia Seccional de Ribeirão Preto. Membro da diretoria do Sindiorp . Atualmente é Chefe da Divisão de Odontologia da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, Diretor clínico e responsável técnico da Clínica Odontológica Haddad Bistane Ltda e Membro eleito do Conselho Fiscal da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais da Saúde da Região Alta Mogiana - CREDIMED.


Prof. Dr. Electro Bonini
Formou-se em Odontologia Faculdade de Farmácia e Odontologia de Ribeirão Preto no ano de 1940 e exerceu a profissão até 1959. Anos mais tarde, como Diretor Presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto, consagrou-se como educador, dedicando-se à luta, doação e amor pela profissão. Hoje, aos 96 anos de idade, é o chanceler e o principal idealizador da Unaerp, Universidade de Ribeirão Preto.


Profª Dra. Sada Assed
Profª Titular do Departamento de Clínica Infanti, Odontologia Preventiva e Social da FORP/USP 93-97. Diretoria da FORP/USP 200-2003. Vice-diretora da FORP-USP de 2004-2008. Publicou 62 artigos em periódicos, 19 capitulos de livros diversos, além de ser autora de 2 livros.
Orientou 2 alunos de Mestrado e 1 de Doutorado. Atualmente é orientadora de 1 aluno de mestrado.


Prof. Dr. Luiz Cruz Teixeira
Graduado pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. Possui curso de Graduação pela Iowa nos EUA, onde oportunamente participou de cursos, escreveu artigos e recebeu homenagem da Univeridade de “Outstaning professor 1977”. Participou de vários projetos de pesquisa no exterior, sendo alguns deles na Universidade de Alabama em Birmingham. Participou de várias publicações e ministrou cursos diversos.
Sempre que retornava ao Brasil, voltava para a USP, onde se aposentou , com 32 anos de carreira brilhante e significativa. Continuou atendendo em consultório até 2004, quando recolheu-se ao lar, no convívio com seus familiares.


Dr. Valdir Cury
Formou-se em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - FORP/USP. Possui cursos de Endodontia, Odontopediatria, Periodontia Clínica e Odontopediatria em Saúde Pública, Odontologia Estética, Implantes Osseointegrados e em Saúde Pública. Foi assesssor da Presidencia da AORP (74-75), Membro do Conselho deliberativo (76/797 e 78/79, Membro do Conselho Fiscal (86-87). Nomeado para o Serviço Dentário Escolar, atuou em diversas escolas, tendo se aposentado em 1987.
Atuou em clínica particular, tendo se aposentado em 1982. Encerrou suas atividades em 2005.


Prof. Dr. José Paulo Ribas
Graduado pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP, mestrado em Odontologia - Reabilitação Oral - pela FORP-USP e doutorado em Odontologia - Reabilitação oral - pela FORP-USP e Livre Docência em 2006 também p/FORP-USP. Atualmente é professor associado do Departamento de Materiais Dentários e Prótese , da FORP-USP, sendo professor responsável pela Periodontia da Clínica Integrada, em regime de tempo parcial. Tem vasta experiência em Odontologia, com ênfase em Periodontia Clínica. Tem participado de vários Congressos, Jornadas e Simpósios, demonstrando seus trabalhos, vários deles publicados em revistas nacionais e internacionais.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.