CROSP - Vencendo a Crise com Inteligência - Marketing Ético a Serviço da Classe Odontológica
Foi realizado no dia 24 de Novembro de 2012 na sede da APCD Ribeirão Preto o curso “Vencendo a Crise com Inteligência – Marketing Ético a Serviço da Classe Odontológica”, ministrado pelo Professor Doutor Plínio Augusto Rehse Tomaz, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.
O curso contou com a presença de 115 pessoas, onde foi abordado sobre os assuntos abaixo.
Programa do Curso:
• Odontologia no Brasil: perfil atual e tendências;
• Como funciona o mercado odontológico brasileiro;
• Consultório – Empresa: fundamentos da visão empreendedora;
• O que é realmente o marketing? Pode ser aplicado com ética?
• A importância de ser foco / Posicionamento;
• Público-alvo / Segmentação;
• Qual o verdadeiro “produto” que todo cirurgião-dentista precisa entregar?
• Como os pacientes escolhem seus dentistas?
• Preço como definição estratégica;
• Entendendo a composição de custos para formação de o preço mínimo;
• A importância das evidências físicas do consultório: aparência, cheiro, sons, etc.;
• Modelos de negócios alternativos aos convênios;
• Outras habilidades fundamentais ao sucesso profissional: disciplina, proatividade, ética, relacionamentos, etc.
Aproveite para ler também:
Woson comemora 39 anos de fundação e 07 anos de Brasil
Para fazer frente aos novos desafios do mercado global, a Woson Globe desenvolveu o projeto Woson Medical Meishan Health Industry. Artigo de Waldomiro Peixoto
Anestesia em Odontologia
Cirurgiões-Dentistas podem continuar fazendo anestesia local normalmente, entretanto, para sedação profunda devem ter sala de recuperação e o acompanhamento de anestesista
APCD-FAOA Ribeirão Preto promove a Quarta Científica
Inicia o Ciclo de palestras, que busca atualizar os profissionais, com a profa. Carol Faccini abordando o tema "Compreendendo o envelhecimento facial”
(16) 3630-0711