CIOSP reúne mais de 70 mil pessoas

CIOSP reúne mais de 70 mil pessoas

O 28º Ciosp – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, considerado o maior evento da área na América Latina, terminou na última quartafeira 3/02, com números superlativos.
Nos cinco dias do “Congressão”, como é carinhosamente conhecido pelos profissionais da Odontologia, o evento reuniu mais de 70 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Foram mais de 400 horas de atividades de atualização profissional em todas as especialidades da Odontologia, incluindo mais de 100 cursos, 20 workshops e hands-on, 900 painéis, 32 fóruns científicos e clínicos, três simpósios e dezenas de palestras sobre novas tecnologias no setor odontológico. Ribeirão Preto, mais uma vez marcou presença, tanto no âmbito científico quanto tecnológico.
APCD-RP MARCA PRESENÇA A APCD-Ribeirão Preto marcou presença no 28º CIOSP, através de seu presidente Dr. Artur Rocha Martini, acompanhado de Dr. Pablo Samuelli - tesoureiro, Dr. Habib Nader , diretor de jornalismo.
Também se fizeram presentes Dr. Auro Tomio Nisiyama- diretor da EAP, e Dr. Pedro José Bistane – sócio fundador, atualmente coordenador da Divisão Odontológica do Município, acompanhando da Rosana Haddad Bistane - do Conselho Deliberativo da APCD. Os lideres da classe participaram da reunião do CORE, de cursos e lançamentos de livros, além de percorrerem a Feira Comercial, onde fizeram questão de conhecer mais de perto os lançamentos das indústrias, em especial daquelas de Ribeirão Preto. Além dos membros da diretoria, a Regional organizou uma comitiva de associados de Ribeirão Preto e região, uma delas saindo de Ribeirão Preto no sábado, e outra no domingo, formando ao todo um grupo de quase cem profissionais de Odontologia.
“ Mais uma vez o Congressão surpreendeu pela magnitude e nível científico e tecnológico.Em 2011, a APCD completa 100 anos e nós mais uma vez estaremos lá, trocando experiências e adquirindo conhecimentos”, salientou Artur Martini.

BALANÇO DOS ORGANIZADORES

O presidente da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, entidade que realiza o CIOSP,Dr. Sílvio Cecchetto, diz que o evento superou as expectativas. “Nesta edição, tivemos um crescimento de 20% na participação de profissionais e estudantes na programação oferecida. O índice geral de ocupação das atividades chegou a 75%, um número recorde na história do CIOSP”, destaca Cecchetto.
O professor-doutor José Ranali, presidente da 28ª edição do evento, credita o sucesso do evento à qualidade da grade científica. “Elaboramos uma programação de cursos com as principais novidades e com os temas mais discutidos atualmente na Odontologia, buscando atender todas as especialidades e todo tipo de profissional – cirurgiões-dentistas, técnicos, da área privada ou pública, além de estudantes”.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.