ASB e TSB: essenciais para a logística das clínicas e consultórios

ASB e TSB: essenciais para a logística das clínicas e consultórios

Cada vez mais, os profissionais técnicos e auxiliares de saúde bucal ocupam seu espaço nas clínicas e consultórios, sendo parceiras, não só na busca de melhoria de qualidade de atendimento, como na maior rentabilidade, com maior produtividade num menor tempo, através do trabalho a “quatro mãos”, como dizem os Cirurgiões Dentistas.
Atuando com a supervisão direta dos Cirurgiões Dentistas, o técnico ou auxiliar em Saúde Bucal, compõem a equipe de saúde bucal, desenvolvem funções essenciais no dia-a-dia dos consultórios e clínicas, como processamento de radiografias, instrumentação, entre outras.
Muitas foram as ações, nos últimos anos, para que a regulamentação proposta pelo deputado federal Marcelo Barbieri se tornasse uma realidade.
Com apoio de empresas do setor foram organizadas três caravanas para Brasília,composta por profissionais e acadêmicos da USP e UNAERP, além da UNESP de Araraquara, com a coordenação do Dr. Henrique Sales.
“A presença da TSB ou ASB nas clinicas e consultórios facilitam e tornam mais rentável o trabalho do Cirurgião Dentista. Hoje, nos grandes centros, existe um grande número de clinicas com 20 consultórios, que mantém 10 ASBs e 10 TSBs. Elas agilizam e qualificam o atendimento, para isso são preparadas pelos cursos, para desenvolverem bem suas funções”, comenta Dr. Henrique Sales, fiscal do CROSP.
De acordo com Dr. César Garcia, cirurgião dentista e professor do Curso de ASB da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD-Ribeirão Preto, esse profissional é fundamental tanto no aspecto organizacional quanto na fluidez e qualidade do atendimento. Abaixo na íntegra as colocações do prof. Dr. Luís Cesar Garcia.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.