APCD participa de Projeto Odontoract na Seara do Amor

APCD participa de Projeto Odontoract na Seara do Amor

Com o intuito de prevenir a formação de cárie e melhorar à saúde bucal de menores carentes da região foi criado o Projeto “Odontoract”. Este projeto   visa ensinar a forma correta de escovação dental para crianças de creches e organizações não governamentais(OGS) de Ribeirão Preto por meio de palestras, teatros e prática de escovação. Essa ação foi idealizada pelo Rotaract Club de Ribeirão Preto  e conta com apoio de estudantes de Odontologia da UNAERP e USP de Ribeirão Preto.

Recentemente, no dia 25 de Outubro,  com a participação da APCD Ribeirão Preto, o Odontoract esteve na Seara do Amor- entidade localizada a rua Antônio Gual, 311, no Monte Alegre. No horário entre 8 e meio dia, foram feitas ações junto a oitenta crianças. Para isso, a equipe formada por Clayton Salles e dez voluntários da Rotaract e profissionais voluntários da APCD-RP, liderados por Dr. Pedro Bistane, alertaram para a necessidade da adoção de hábitos e condutas que promovam a saúde bucal, através de palestra, cartazes e a  exibição de filme explicativo. Em seguida, as crianças, receberam kts de escovação e foram conduzidas ao escovódromo – montado pela UNAERP – onde aprenderam, na prática, as técnicas de escovação.
Segundo, Pedro José Bistane, a classe e a APCD-SP tem buscado participar das iniciativas sociais da comunidade, por reconhecer a grande importância dessas obras e ações sociais.

Para os idealizadores do Projeto, a participação  dos professores universitários, associações e parcerias empresariais nos planejamentos e estratégias de atendimento a crianças carentes, são importantes para a melhoria da qualidade de vida de comunidade, através da educação, além de promover a cidadania plena em crianças e adolescentes socialmente marginalizados. Faz parte do objetivo do projeto: promover ações coletivas de educação e prevenção em saúde bucal em comunidades organizadas, instituições públicas , escolas, creches e demais entidades; despertar e conscientizar os indivíduos para os cuidados em saúde.
De acordo com Clayton Salles, presidente do Rotaract, com isso, “o clube pretende melhorar a qualidade da saúde bucal de, pelo menos parte, dos menores de nossa região”.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.