APCD homenageia descendentes japoneses

APCD homenageia descendentes japoneses

Vivenciando um dia como se estivesse no Japão, os Cirurgiões Dentistas Nikeis e convidados no dia 8 de Novembro, participaram animadamente do IV Festival de Cultura Japonesa, promovido pela APCD Central.
A confraternização com danças típicas, taiko, cantores Nikeis e bazar, foi para comemorar os 100 anos da imigração Japoneses e para homenagear cirurgiões nikeis. Para isso, cada Regional indicou um desses profissionais de Odontologia Nikei para ser homenageado.
A APCD Ribeirão Preto indicou o Dr. Auro Tomio Nisiyama, diretor Regional. Atuante, Nisiyama ocupou vários cargos na entidade, foi tesoureiro em duas gestões, sendo o atual diretor da Escola de Aperfeiçoamento Profissional Dr. Raphael Baldacci.
De acordo com Dr. Pedro José Bistane, as muitas qualidades, além do bom relacionamento com a classe, motivou a indicação de Auro Nisiyama, hoje dos mais atuantes diretores da Regional.
“ Através da homenagem a Auro Nisiyama, homenageamos a todos os colegas nikeis, especialmente aqueles da Regional”, frisa Pedro Bistane.
Segundo Auro Nisiyama, assim como todas as nações, a Japonesa também tem contribuído muito para o desenvolvimento do país, sendo gratificante comemorar os 100 anos de imigração Japonesa.
“Agradeço pela indicação do meu nome, tenho certeza que vários outros nikeis seriam merecedores desse prêmio. Eu agradeço muito ao nosso Presidente Pedro José Bistane por ter indicado meu nome, estou lisonjeado por essa homenagem”, revela o homenageado.
“É sempre bom ser lembrado, ser homenageado.Gostaria de agradecer a indicação do meu nome para receber a homenagem, entre tantos colegas nikkeis; isso vem premiar o trabalho que a gente vem desenvolvendo dentro da Associação e mostra estarmos no caminho certo”, salienta Auro Nisiyama, acrescentando ser significativo o desempenho dos japoneses no exercício da profissão, devido afinidade dos mesmos com a riqueza de detalhes. Devido a essa característica, podem praticar uma Odontologia de ponta, voltada para uma forte tendência ocidental, a valorização da estética.
“O japonês é muito detalhista, muito caprichoso, isso lhe dá um diferencial muito grande dentro da odontologia”, ressalta Auro.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.