APCD Ribeirão Preto apoiou o V Encontro de Biossegurança e Controle de Infecção

APCD Ribeirão Preto apoiou o V Encontro de Biossegurança e Controle de Infecção

A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto, APCD RP e a EAP, Escola de Aperfeiçoamento Profissional, apoiaram o “V Encontro de Biossegurança e Controle de Infecção”, evento esse, que aconteceu no Campus de Ribeirão Preto/USP, no último dia 03 de dezembro, realizado pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, por meio da Comissão de Prevenção de Moléstias Infecto Contagiosas, com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão.

O objetivo do evento foi a divulgação de condutas preventivas em Biossegurança e Controle de Infecção. O público alvo foram os profissionais da área de saúde e afins, professores, alunos de graduação e pós-graduação, dentistas e demais interessados. “A Odontologia, como ciência da saúde deve se pautar em condutas para diminuir ao máximo a propagação de contaminações e infecções cruzadas no ambiente de atendimento, considerando a preservação da saúde dos pacientes/clientes e da equipe de trabalho”, comenta a Profª. Drª. Ana Maria Razaboni, responsável pelo evento.

De acordo com Dr. Artur Martini, presidente da APCD Ribeirão Preto, esse evento foi de extrema importância para área odontológica, pois o aumento de doenças infecto-contagiosas trouxe a necessidade do conhecimento dos riscos biológicos e das condutas de controle de infecção na prática odontológica. “O Encontro nos mostrou práticas para diminuição dos riscos de infecção e biológicos”.

Razaboni complementa que a Biossegurança tem como base a riscologia que é uma ciência que avalia os riscos e/ou suas interações que possam afetar a integridade e o bem estar. “A biossegurança é um conjunto de condutas que visa prioritariamente a prevenção ou pelo menos a minimização desses riscos, diminuindo suas possibilidades de ocorrência, tomando decisões técnicas e administrativas para propor mudanças ou adequações”.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.